Ginásios e outdoor

Camila Cabello revela os segredos que a fazem sentir-se bem com o corpo

A cantora surgiu extremamente confiante de biquíni numa foto que partilhou no Instagram e abordou o body shaming de que é alvo.
Tem 25 anos.

Como qualquer figura pública de relevo, Camila Cabello está habituada a ter milhares de olhos a analisar cada passo que dá, tanto a nível profissional quanto pessoal. Além de divulgar o seu trabalho, a cantora tem aproveitado, como poucos, a plataforma que conquistou, para dar a conhecer os seus pensamentos sobre os preconceitos que existem em relação à imagem corporal e como estes a afetam.

Ainda em março deste ano, a também atriz partilhou um desabafo nas redes sociais em que falou sobre a importância da aceitação e autoestima, e fez reflexões sobre o body shaming que tem sofrido por conta de fotografias tiradas por paparazzi, em particular daquelas em que está de biquíni.

“Sempre usei biquínis pequenos e nunca liguei para como estava, mas quando vi fotos minhas e comentários na internet sobre elas, fiquei muito chateada. E quando isso afetou a minha autoestima, lembrei-me que estava a deixar- e afetar pelo pensamento de uma cultura, e não por mim própria. Uma cultura que está acostumada à imagem de um corpo de uma ‘mulher saudável’ que é completamente irreal para muitas mulheres”, começou por dizer.

Na mesma mensagem, falou de todas as estratégias — da edição de imagem às dietas restritivas e ao excesso de exercício físico — a que muitas recorrem para alcançar essa imagem, apenas para continuarem aquém dessa expectativa irreal.

Recordou também uma ida à praia com o único objetivo de ficar bem nas fotografias. Além de se arranjar, conta que não comeu nada pesado antes de sair e andou com o abdómen contraído o tempo todo. Constatou o absurdo da situação ao deparar-se com um grupo de crianças a brincar sem a menor preocupação de como pareciam ao olhar dos outros.

Concluiu dizendo que, apesar de, intelectualmente, saber que a aparência não determina o quão saudável, feliz e sexy é; emocionalmente, não se sente capaz de ignorar o que a rodeia. “Toda a minha terapia e trabalho interior é para tentar voltar a sentir-me como uma criança de sete anos na praia”, disse.

Recentemente, a artista conhecida por êxitos como “Havana” e “Señorita”, e que anunciou nesta semana que vai atuar na final da Liga dos Campeões, agendada para dia 28 de maio, publicou uma selfie ao espelho, em biquíni, na qual se mostra confiante na sua pele. A legenda não podia ser outra: “ready pa el veranooo” ou “pronta para o verão”, em português.

A construção desta confiança deve-se a vários fatores. De acordo com a “Women’s Health”, a protagonista de “Cinderela”, competiu há pouco numa Tough Mudder, uma série de eventos de resistência em que os participantes percorrem percursos de obstáculos, e adotou novos hábitos alimentares. Estes últimos, segundo Cabello, foram influenciados pelo ex-namorado, o cantor Shawn Mendes.

“O Shawn influenciou-me a ser mais saudável… Não era nada saudável antes. Nunca comia vegetais”, comentou à “BBC Radio”, segundo a “Hola”.

Os treinos com a personal trainer Jenna Willis também a têm ajudado a encontra um ponto de equilíbrio. A profissional contou à “Shape” que a Camilla é extremamente dedicada aos exercícios e que fazem muitos circuitos, sobretudo porque a cantora está sempre a fazer várias coisas em silumtâneo e os circuitos não exigirem muito tempo. Contou ainda que faz agachamentos, pranchas enquanto toca nos ombros, pontes de glúteos e muitos outros exercícios. Wills disse ainda que Camilla gosta de sessões ao ar livre, de correr, de stand up paddle e caminhadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT