Ginásios e outdoor

Esta caminhada desvenda alguns dos locais mais bonitos da Costa da Caparica

O circuito de 12 quilómetros tem um grau de dificuldade baixo e é uma excelente oportunidade para conhecer várias praias.
Já se pode inscrever.

Em tempos, a Cova do Vapor já foi uma aldeia de pescadores. Hoje em dia é uma aldeia balnear, piscatória e suburbana. Os ventos fortes da sua praia permitem a prática de kite surfing e durante a maré-baixa fica a descoberto um banco de areia onde se apanham conquilhas. Se nunca teve oportunidade de observar tudo isto ao vivo (ou até se for mais corajoso, de experimentar), saiba que este é o local final da caminhada que acontece no próximo dia 25 de maio.

O ponto de encontro está marcado para as 9h20, no final da Avenida 1º de Maio, junto à rotunda. O circuito vai passar por sítios como o Passeio Marítimo da Costa da Caparica, várias praias, a Bateria da Raposeira (uma construção militar), o Forte do Alpena e o Parque Municipal de Santo António da Caparica. Garantidas estão as paisagens de excelência sobre a Foz do Tejo e toda a cidade de Lisboa e Linha de Cascais.

No total, serão percorridos 12 quilómetros, em quatro horas e quinze minutos. Trata-se de um percurso circular de nível 2 de dificuldade, segundo a Caminhando, a empresa organizadora, que aconselha que deverá levar consigo roupa e calçado adequado.

A inscrição pode ser feita online e custa 8€ por pessoa. Neste valor está incluído o guia e o acompanhamento ao logo de todo o caminho, bem como os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

A NiT reuniu outras 11 sugestões de caminhadas que o vão tirar do sofá. Carregue na galeria para as descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT