Ginásios e outdoor

A caminhada mais colorida do Dia da Criança termina com um copo de vinho

O Ateneu Artístico Cartaxense preparou uma iniciativa cheia de atividades para os miúdos e para os adultos.
Vai ser um dia da criança diferente.

O Dia da Criança é para ser celebrado não apenas pelos mais novos, mas também pelos mais velhos. Ir ao cinema, dar um passeio no parque, ou fazer uma atividade fora do comum são tudo boas propostas: mas caso seja a última opção a que lhe agrada mais, saiba que no dia 1 de junho, o Cartaxo tem uma caminhada bastante colorida que promete animar o dia de todos os participantes.

O ponto de encontro está marcado para as 10 horas, no sede do Ateneu Artístico Cartaxense, onde insufláveis, jogos tradicionais, pinturas faciais e demonstração de viaturas das forças segurança estarão à espera de todos os miúdos.

Já a caminhada tem início às 15h30, no mesmo local, e o circuito vai percorrer as principais ruas da cidade, ao som da animação dos Crazy Day e de Emanuel Moura. Os participantes seguem em direção à praça 15 de dezembro, onde poderão fazer um breve abastecimento com alguns dos vinhos da região e depois retornam ao ponto de partida, onde estará instalada a meta e o arraial pela noite dentro.

No total serão percorridos cinco quilómetros. Trata-se de um percurso de nível de dificuldade fácil, segundo o Ateneu Artístico Cartaxense, a empresa organizadora. Deverá levar consigo roupa e calçado adequado, uma garrafa de água, chapéu e protetor solar. Cada atleta recebe um kit com uma T-shirt, uma garrafa de água, uma bifana, uma maçã, dois sacos de pó colorido e um voucher para uma bebida à escolha.

A inscrição pode ser feita online ou nos pontos de venda no Cartaxo (AAC e loja Mygift), Santarém (loja das tradições) Aveiras de Cima (Dora Sousa – Pronto a Vestir) e Azambuja (Mercearia Frescura na Mesa). O custo da caminhada para adultos é de 13€ e para miúdos até aos 12 anos é grátis, mediante a inscrição do acompanhante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT