Ginásios e outdoor

Uma caminhada que passa por uma lagoa secreta com água verde esmeralda

O percurso acontece entre o mar e a montanha e passa por vários bosques e cascatas em Viana do Castelo. 

Foto de Diogo Salina.

Quando pensamos que não podemos ser mais surpreendidos pela beleza natural do nosso País, surge sempre um sítio que mostra o contrário. Desta vez, a Green Trekker, que organiza passeios e caminhadas, quer apresentar o trilho incrível escondido na Serra de Arga, em Caminha, Viana do Castelo, que também é conhecida como a “Montanha Sagrada”. Vai acontecer a 22 de abril, este domingo.

Entre as 10 e as 15 horas, segundo a empresa, o percurso vai passar por cordilheiras graníticas, cascatas e bosques. O trilho divide-se em várias partes, sendo que começa em Arga de S. João. Os participantes seguem em direção ao ponto mais alto do concelho de Caminha, que tem 472 metros de altitude. É dali que vão poder apreciar uma vista panorâmica incrível sobre o mar e a foz dos rios Minho e Coura. Depois, há uma paragem para almoçar junto do Mosteiro de S. João d’Arga.

De seguida, o grupo vai continuar o percurso até encontrar o destino final: uma lagoa secreta de águas verde esmeralda, com uma cascata com cerca de 20 metros.

No total, os participantes vão percorrer 15 quilómetros durante cinco horas num percurso de nível exigente.

A inscrição pode ser feita online até 21 de abril e inclui guia no terreno, chá e bolachas e seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. O preço por pessoa é de 10€. O limite mínimo de idade é de 14 anos.

A cascata é incrível. // Foto de Diogo Salina

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT