Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva às paradisíacas praias da Arrábida durante o amanhecer

Vai poder ver o nascer do sol numa das paisagens mais bonitas do País. Não se esqueça do fato de banho.
Vai ser inesquecível.

Entre o azul do mar e o verde da serra, a beleza natural das praias da Arrábida são inconfundíveis e únicas. Ao nascer do sol, as águas cristalinas e a vegetação da serra ficam ainda mais bonitas.

A proposta da NATU, uma nova empresa de turismo de natureza, é precisamente percorrer os trilhos verdejantes e as praias paradisíacas da Arrábida durante o amanhecer. Com paragem para o nascer do sol e um mergulho nas águas cristalinas, este programa está marcado para o dia 21 de agosto, domingo, e envolve uma caminhada de nove quilómetros, cerca de quatro horas.

O ponto de encontro é às 6 horas, na Rua Círio da Arrábida (Estrada da Figueirinha). A partir daí, os participantes seguem em direção à Praia dos Coelhos, a primeira paragem do percurso. Durante a caminhada, também será feita uma pequena pausa na capela da gruta da lapa de Santa Margarida.

“Ao longo das encostas com paisagens dignas de cenários de cinema, esta é uma oportunidade única de desfrutar dos cheiros de uma flora típica e exclusiva, onde é frequente as pegadas de javalis e raposas”, descreve a empresa de turismo. 

A inscrição custa 10€ e pode ser feita através do site da NATU. A empresa aconselha a levar água e comida, roupa apropriada às condições atmosféricas, equipamento de proteção individual, toalha e fato de banho para mergulhar no mar.

A NATU nasceu em janeiro, fruto da ajuda de 61 padrinhos e madrinhas — através de uma campanha de crowdfunding. O objetivo era simples: criar uma empresa com foco no desenvolvimento pessoal em sintonia com a natureza. A empresa de turismo organiza caminhadas de conexão com a natureza; retiros de ioga e meditação; workshops terapêuticos e ainda caminhadas para crianças. 

Se ainda não sabe que tipo de sapatilhas deverá usar, carregue na galeria para conhecer algumas propostas que reunimos para si.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT