Ginásios e outdoor

Campo onde Cristiano Ronaldo deu os primeiros pontapés foi renovado em sua honra

A iniciativa da Nike renovou o campo da Quinta do Falcão, no Funchal, recheada de pormenores da carreira do craque português.
Ficou espetacular

Foi no pequeno campo do bairro do Funchal que Cristiano Ronaldo deu os primeiros toques. E foi precisamente no local onde nasceu a lenda que a patrocinadora do craque decidiu fazer-lhe uma homenagem — precisamente numa altura em que comemora um glorioso recorde.

CR7 é, desde quarta-feira, 1 de setembro, o melhor marcador de sempre de seleções nacionais, com 111 golos marcados com a camisola da seleção nacional. Um marco que o cimenta como um dos melhores futebolistas da história do desporto.

O novo campo foi desenhado pelo artista português AkaCorleone, que desenhou na barra de uma das balizas uma cronologia ilustrada dos marcos da carreira do jogador, dividida em 15 momentos-chave.

“Sempre sonhei ser futebolista. O que quer que queiras atingir na tua vida, é importante que estabeleças metas, algo para o qual tenhas que trabalhar. Mesmo que sejam metas pequenas, concretizá-las ajuda a ganharmos foco e um sentido de concretização”, explica Ronaldo à marca.

Além do campo, a Nike lançou também um par de chuteiras comemorativas, as CR110, correspondentes ao 110.º golo que bateu o recorde anterior e colocou Ronaldo na história das seleções.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT