Ginásios e outdoor

Cansada de não encontrar roupa desportiva à sua medida, Isabela criou a própria marca

A Riches Abode aposta numa linha desportiva de alto desempenho com design contemporâneo, sofisticação e estilo.
Combina vestuário desportivo de alto desempenho com design contemporâneo

O percurso de Isabela Almeida começou no universo acelerado dos jogos online. Apesar de ter prosperado profissionalmente, o estilo de vida exigente, as viagens frequentes e os longos dias de trabalho obrigaram-na a procurar algum tipo de equilíbrio.

Na sua busca por clareza e paz de espírito acabou por encontrar refúgio no desporto, em especial na corrida. “Treinar longas distâncias tornou-se uma paixão, uma forma de me desafiar e encontrar momentos de tranquilidade no meio do caos”, confessa.

Ainda assim, mesmo quando se apaixonou pela corrida, sentia-se constantemente frustrada pelas opções de vestuário desportivo. “As escolhas disponíveis pareciam-me pouco inspiradoras. Eram funcionais, mas sem graça, elegância e pouco práticas.”

A sua mentalidade fashionista ansiava por algo mais: “roupa desportiva que não só tivesse um desempenho excecional, como exalasse confiança, sofisticação e estilo”. 

Riches Abode 

Aos 24 anos, Isabela decidiu criar a sua própria marca, que combina vestuário desportivo de alto desempenho com um design contemporâneo. “Cada peça reflecte a minha convicção de que o vestuário ativo deve dar poder, não comprometer. Foram pensadas para pessoas que se recusam a contentar-se com algo menos do que a excelência.”

Através da Riches Abode, uma marca portuguesa de lifestyle e moda desportiva, Isabela quer redefinir o vestuário desportivo, criando peças que se adequam àqueles que “equilibram a ambição com o cuidado de si próprios e o desempenho com a estética”.

 
 
 
 
 
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“Tudo nasceu da vontade de criar uma marca minha, que conseguisse juntar objetos que transmitissem confiança, bem-estar e que nos recordassem quem somos na nossa essência. A roupa é algo que tem esse poder imediato de nos fazer sentir melhor e dar-nos comodidade, por isso começámos por aí”, explica. Apesar das peças terem algodão nacional, a produção é feita no exterior “pois não encontrámos quem tivesse expertise para a criação deste tipo de peças de desporto”.

O objetivo é crescer para outras categorias de produto, mas sempre ligadas à forma de estar na vida que inspirou a marca, sublinha. “O mais importante é desenvolver peças e objetos de grande qualidade, que nos acompanhem de forma intemporal e sejam versáteis.”

Na primeira coleção, que estará disponível online no início de dezembro, a marca propõe básicos que podem ser misturados entre si para criar looks intemporais. Pensados para praticar desporto ou dar a sensação extra de conforto e confiança, o destaque vai para as sweatshirts, hoodies, leggings, tops, bonés e meias em quatro cores (preto, branco, azul e bordô), que primam pela qualidade dos materiais e confeção.

Com preços que variam entre os 20€ e os 190€, é possível fazer a pré-reserva das peças a partir de 27 de novembro, dia do lançamento oficial da marca, cuja estratégia comercial passa sobretudo pelo e-commerce, apoiado em eventos privados e lojas pop up. As duas primeiras já estão agendadas, para o início de 2025, em Paris e Lisboa.

Mais do que uma marca, a Riches Abode ambiciona “criar uma comunidade”, sendo um dos objetivos a criação de parcerias e eventos que criem relações humanas e experiências únicas. “Sou muito focada no negócio, visão e estratégia da marca, sei exatamente onde quero chegar e quando”, sublinha Isabela.

“A minha equipa dá-me um apoio fundamental em toda a parte logística, criativa e a concretizar a minha visão. Sempre soube que queria lançar uma marca com a estratégia e investimento para se afirmar no mercado rapidamente, tanto nacional, como internacionalmente, e isso só é possível com esta equipa”, explica.

Quanto à inspiração para o nome, Riches está associado ao que Isabela considera serem as suas principais riquezas — saúde e bem-estar — enquanto Abode representa “casa ou abrigo”. Como um regresso a casa. 

Carregue na galeria para conhecer algumas propostas da marca portuguesa.

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