Ginásios e outdoor

Chegou o casaco da Puma para enfrentar os piores dias de chuva

Impermeável, acolchoado, estiloso, quente e versátil. É a peça perfeita para a nova estação.
Os casacos acolchoados são um must de inverno.

É oficial: os dias de chuva, vento e frio chegaram a Portugal. E quando chove, não há nada melhor do que um casaco impermeável e acolchoado, mas sempre com estilo, claro. As coleções de outono/inverno da Puma já são conhecidas pela sua versatilidade, o que significa que podem ser usadas para treinar e no dia-a-dia. O nome da marca está sempre presente em todas as peças. E com um certo destaque — uma tendência que está de volta, depois do seu sucesso nos anos 90.

Apesar da popularidade nos dias de hoje, sabe como nasceu o casaco acolchoado? Por mero acaso. Em 1935, Eddie Bauer, proprietário de uma loja de artigos desportivos e de caça em Seattle, nos Estados Unidos, caiu e quase morreu de hipotermia durante uma viagem de pesca com um amigo, durante o inverno. Foi nesse momento que percebeu que não havia nenhum casaco capaz de o proteger do frio, chuva e vento, mas isso estaria prestes a mudar. Apenas um ano depois surgiu o primeiro casaco acolchoado do mercado, o Skyliner, da Eddie Bauer. 

Esta peça foi rapidamente adaptada para o street style, sobretudo nos países com temperaturas mais severas. No entanto, ao longo dos anos, foi-se tornando numa tendência da estação mais fria do ano e ofrendo adaptações para se tornar mais versátil.

História à parte, este novo modelo de que falamos no artigo está disponível no site da Puma por 169,95€. O seu tamanho ajusta-se a qualquer corpo (do tamanho XS ao XL) e está disponível também em preto — para quem prefere cores neutras.

O casaco da Puma acolchoado e perfeito para o frio

A Puma refere que “a combinação da tecnologia warmCELL e windCELL torna-o no companheiro ideal naqueles dias frios e chuvosos”. Já o colarinho extra-grande proporciona uma sensação de aconchego, enquanto o tecido ligeiramente brilhante confere um toque de glamour.

Se é fã de casacos desportivos, carregue na galeria e descubra 14 sugestões que vai com certeza querer usar no dia-a-dia. Há modelos para todos os gostos e carteiras. Foi precisamente isso que a NiT procurou refletir nestas escolhas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT