Os treinos online estão na moda há alguns anos, sobretudo para quem não gosta de ginásios, e tornaram-se ainda mais populares desde que a pandemia de Covid-19 obrigou ao isolamento social. Além dos vídeos de Pamela Reif, há outra estrela do fitness que pôs milhões de pessoas a treinar ao mesmo tempo: chama-se Chloe Ting.
Nasceu em Brunei, na Ásia, mas foi morar para Melbourne, na Austrália, depois de completar o ensino secundário. Foi lá, mais especificamente na Universidade Monash, que a influencer de 34 anos seguiu o seu sonho: formar-se em marketing financeiro. Alcançou três diplomas, incluindo um mestrado em filosofia.
Como conta no seu site oficial, começou a trabalhar como analista, mas não esqueceu outra das suas paixões: a moda. Em pouco tempo, tornou-se blogger e começou a viajar pelo mundo, em colaboração com várias marcas. Mas Chloe diz que a fama na Internet não veio naturalmente.
“O meu primeiro vídeo foi tão horrível”, revelou numa entrevista ao site “Whimn” sobre sua primeira tentativa nos vlogs, em 2013. “Sinto que os primeiros 20 vídeos que fiz foram tão horríveis. Eu acho que os piores, provavelmente, foram os mais relacionados com moda”, acrescentando que, olhando para trás, está consciente dos seus erros.
Gradualmente, ao longo dos anos, percebeu que alguns dos seus vídeos, sobretudo os que fazia na rua, funcionavam muito bem. Estando a habituada a fazer cálculos, soube rapidamente o enorme potencial do Youtube. Definiu uma estratégia crescer na plataforma e assim foi.
O primeiro vídeo que podemos encontrar no seu canal, que atualmente conta com mais de cinco milhões de seguidores, é sobre ideias de pequenos-almoços rápidos e saudáveis para a escola. Podemos também encontrar sugestões de looks, vídeos sobre viagens e outros sobre alimentação.
No dia 15 de maio de 2016 publicou o seu primeiro conteúdo relacionado com o exercício físico e foi um sucesso. Desde então, ganhou um novo amor e nunca mais parou, tornando-se uma das maiores estrelas do YouTube.
Atualmente, o seu vídeo mais popular soma 56 milhões de visualizações e é um dos desafios que mais tem sido feito durante esta quarentena: conseguir abdominais em apenas duas semanas. Publicado há oito meses, quem o fez garante que resulta mesmo, utilizando a hashtag #ChloeTingChallenge, embora haja muitos outros desafios criados pela asiática de 34 anos.
Desde que a maioria da população mundial ficou fechada em casa para combater a pandemia de Covid-19, Chloe apostou ainda em mais conteúdos e todos eles são vistos por mais de 1,5 milhões de pessoas, sendo que alguns chegaram aos três milhões.
Populares por todo o mundo, incluindo Portugal, há vídeos com treinos de dez minutos para os abdominais e para os glúteos, outros de 20 que trabalham o corpo inteiro e partilhou, inclusive, o seu antes e depois.
No site oficial da youtuber, também pode encontrar treinos de três a oito semanas para atingir os seus objetivos. A melhor parte é que são todos completamente grátis. O único pedido de Chloe Ting é que os utilizadores subscrevam o seu canal.
Segundo a revista espanhola “Hola”, que sugere os treinos da influencer para ficar em forma até ao verão, Chloe é uma das youtubers que mais revolucionou o mundo do fitness, destacando o tal desafio de duas semanas, que é o das mais famosos da área.