Ginásios e outdoor

Ciclista recria imagem de álbum dos Nirvana no seu percurso de bicicleta pela Austrália

Foram necessários 150 quilómetros para desenhar o bebé nu da capa do álbum Nevermind dos Nirvana.
capa do álbum com 30 anos

Um ciclista australiano recriou o controverso bebé Nirvana nu nas ruas de Adelaide, na Austrália. Pete Stokes, de 45 anos, percorreu 150 quilómetros para desenhar o bebé da capa do álbum Nevermind dos Nirvana utilizando o software GPS na aplicação de fitness Strava. O desenho demorou oito horas e meia até estar finalizado.

Para desenhar o bebé, Pete percorreu vários pontos da cidade de Adelaide. Stokes fez o rosto do bebé, com uma expressão ligeiramente zangada, n zona central da cidade, enquanto os braços do bebé o levaram para Fulham Gardens e para Wattle Park. O anzol que segurava a nota de banco começou em Campbelltown e foi rastreado em redor do Parque Kensington.

Pete Stokes publicou o bebé dos Nirvana na sua página do Facebook no dia 24 de setembro, o 30.º aniversário do lançamento do álbum em 1991.

Stokes criou uma série de esboços utilizando a aplicação Strava fitness, incluindo uma raposa, um dragão, emoji facial e ainda Beethoven, para marcar o 250.º aniversário do compositor, com a maioria das suas viagens chegarem aos 100 quilómetros.

a raposa de Pete Stokes

Spencer Elden, o homem fotografado em bebé e apresentado na capa do álbum Nevermind, processou a banda, alegando exploração sexual, embora tenha recriado a mesma capa várias vezes como adolescente e adulto para marcar vários aniversários – incluindo o 10º, 20º e 25º – mas estava sempre a usar calções de banho.

Os Nirvana estão a planear relançar o álbum Nevermind para assinalar o 30.º aniversário no final deste ano. O seu site oficial mostra que ainda estão a usar a imagem do bebé nu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT