O Clube VII é uma das maiores referências quando falamos de ginásios em Lisboa. Aberto há mais de 25 anos, continua a ser o sítio favorito de muitos lisboetas para realizarem treinos funcionais, de padel ou ténis. Agora, vai duplicar a oferta e inaugurar um clube numa das zonas mais com mais história nos arredores da capital.
Onde? No Belas Clube de Campo, um paraíso criado há mais de 20 anos. “A localização e enquadramento únicos do Belas Clube de Campo têm atraído muitas famílias que procuram qualidade, contacto com a natureza e proximidade a Lisboa. Beneficiando da sua localização, muitas destas atividades desportivas podem ser aproveitadas no exterior, rodeadas pela natureza circundante, proporcionando experiências únicas. ”, garante Bruno Nunes, diretor-geral do Clube VII.
Em pleno parque florestal, a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e da histórica vila de Sintra, “não há nenhum espaço como este, que consiga conciliar de forma tão natural a modernidade com a natureza”. E agora, conta com um novo local de treino. “O investimento está alinhado na segmentação e posicionamento e foi nessa perspetiva que achamos que poderia ser interessante expandir a operação para Belas.”
O espaço já existia, sim, mas foi agora renovado para oferecer uma experiência que promete ser diferenciadora, não só aos residentes do empreendimento, como a todos os sócios que querem conhecer o espaço. Detido e explorado pelo Clube VII, o ginásio tem estado em soft-opening desde maio, mas só agora, no final de setembro, é que foi anunciada oficialmente a sua abertura.
“Tomámos conhecimento que havia a possibilidade de ficar com a gerência de um local onde poderíamos reunir aquilo pelo qual o ginásio em Lisboa já era conhecido. Depois fizemos um estudo minucioso do público-alvo e decidimos avançar”, diz o diretor-geral do clube.
No entanto, como revelam os responsáveis, a adesão “superou as expectativas”.
“Sabíamos que ao associar o Clube VII, iríamos gerar muita curiosidade e uma das primeiras medidas, foi alargar os horários e abrir ao fim de semana.” A transição está a ser feita de forma tranquila e suave, até porque alguns dos sócios antigos queriam continuar. Mas em breve as obras para “ampliar o espaço e torná-lo mais à imagem do clube lisboeta vão arrancar”. “Queremos estar perto da comunidade e facultar as melhores condições aos sócios”.
Bruno Nunes acrescenta: “Trouxemos várias modalidades diferentes como o boxe, a dança e o circuito e o facto de termos alargado o horário já trouxe mais miúdos para as aulas de natação e outros atletas para outras modalidades”, refere Fábio Duarte, diretor do Clube VII em Belas.
“Aumentámos em 18 as aulas semanais. Além das novidades, implementámos outras modalidades que sabemos que não podem faltar num espaço de treino.” Entre elas, Fábio Duarte destaca o Pilates, os alongamentos e o ioga, assim como as aulas de “boost e de crosstraining” que usam o peso corporal.
O padel e o ténis, duas das modalidades mais populares no Clube VII de Lisboa, também não podiam faltar. “Os campos já estão a funcionar e em breve haverá torneios e iniciativas, como temos feito no Parque”, adianta Bruno Nunes.
Além dos serviços que o healthclub disponibiliza, a área desportiva do Belas Clube de Campo inclui o golfe, uma das principais atrações do empreendimento. Os participantes – residentes e não residentes – podem ter aulas individuais ou em grupo, fazer treinos independentes e participar em torneios de golfe.
Neste momento, quem quiser treinar no novo ginásio da marca já pode fazê-lo. “Temos tudo o que o espaço do Parque Eduardo VII tem”. Aliás, quem quiser pode até treinar em ambos os espaços. A direção criou uma mensalidade chamada Rackets, para quem quiser frequentar os dois clubes. Custa 160€, por mês, com livre trânsito para aulas e piscina e duas horas para jogar padel ou ténis.
Se quiser treinar apenas no Belas Clube de Campo, as mensalidades começam nos 71€, “com acesso à piscina e aulas de grupo em horário livre”.
Carregue na galeria para conhecer melhor este novo espaço do famoso Clube VII.