Ginásios e outdoor

Coimbra vai ter um super evento desportivo em junho — com natação noturna no Mondego

São quatro dias com múltiplas provas de triatlo. Ainda se pode inscrever.
É de 10 a 13 de junho.

Estava previsto serem dois dias em grande, em junho do ano passado, mas a suspeita do costume — a pandemia, claro está — estragou os planos. A vingança do Multisport Triatlo chega este verão, servida a dobrar.

Ao todo, são quatro dias, entre 10 e 13 de junho, com várias provas onde se pode desafiar, sempre em torno das modalidades de excelência que compõem o triatlo: corrida, ciclismo e natação. Nos planos está, inclusive, uma prova de natação noturna no rio Mondego (com partida na sexta-feira, 11 de junho, às 21h30).

O Multisport Triatlo vai contar com atletas federados, nacionais e internacionais, e até provas que integram o campeonato nacional de triatlo. Mas ainda há inscrições abertas e qualquer atleta amador pode participar. Isto inclui a prova de longa distância no domingo, 13 de junho, que vai contar para o campeonato nacional, que inclui também prova aberta.

À NiT, Ricardo Lacerda, da organização, explica que vários participantes que estavam inscritos no ano passado optaram por manter a inscrição para o evento deste ano, em vez de pedir a devolução do dinheiro. Entretanto, as inscrições continuaram e estão à espera de mais de 1.500 atletas durante o fim de semana prolongado de provas.

Nesta altura, ainda há inscrições abertas mas o prazo está já na fase final (termina a 15 de maio). Há provas para empresas, como o Corporate Relay, uma prova de triatlo em estafeta que vai colocar colaboradores de empresas em competição, além de uma série de provas individuais, de triatlo ou mesmo duatlo.

Os preços para as diferentes modalidades estão todos disponíveis no site da Multisport. As inscrições incluem kit e seguro desportivo e são feitas através de um formulário online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT