A freguesia de Benfica, em Lisboa, vai ganhar um novo espaço dedicado à prática de skate e patins, destinado tanto a miúdos como a adultos. As obras de construção do novo skate park do Bairro do Calhariz, por baixo do viaduto que dá acesso à Segunda Circular, já arrancaram e devem estar concluídas até abril deste ano.
O parque, que está a nascer nas proximidades da nova Residência Universitária e do Instituto Politécnico de Lisboa, trata-se da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem de 2023. Além de uma área de lazer e convívio, “o skate park é um projeto que valoriza o espaço público e cria um ponto de encontro e prática desportiva para modalidades que até agora não tinham um local dedicado em Benfica”, salienta a Junta de Freguesia de Benfica.
O recinto vai contar com escadas, muretes, corrimões, rampas mais acessíveis e outras em que é preciso ter um espírito mais aventureiro, num espaço onde também se pode andar livremente de trotinete, patins em linha ou bicicleta.
O projeto escolhido pelos jovens da freguesia através do Orçamento Participativo Jovem 2023, contará com um investimento de 100 mil euros e deve ser inaugurado em abril de 2025. Atualmente, Lisboa conta com cerca de 10 parques de skate, destacando-se os de Campolide, Marvilla e Monsanto.
View this post on Instagram