Ginásios e outdoor

Correr com as novas sapatilhas da Asics “é como ter um turbo nos pés” (custam 220€)

O modelo está a enlouquecer os fãs de corridas. São confortáveis e prometem um amortecimento que melhora o desempenho.
Têm uma tecnologia diferente.

O Natal é a altura ideal para pedir (ou cometer) uma pequena extravagância. Há quem prefira malas, sapatos ou joias. Outros preferem apostar numas sapatilhas desportivas. As marcas não são estão alheias a este fenómeno, até porque muitos prometem arrancar o novo ano com uma inscrição no ginásio. Ou apenas praticar mais exercício físico.

Uns garantem que vão dedicar-se às corridas, outros decidem jogar padel ou futebol ao final da tarde com os colegas de trabalho. Todos precisam, claro, de equipamento apropriado e confortável. No que toca às sapatilhas, se à função do modelo quisermos acrescentar estilo, o mesmo par poderá também ser usado numa caminhada ou simplesmente no dia a dia.

A Asics é uma das marcas com maior leque de possibilidades que combinam requisitos técnicos e versatilidade. A insígnia, criada em 1949 no Japão, foi pioneira na introdução de características únicas em modelos destinados a vários desportos. Sendo a corrida uma das modalidades onde o know how da etiqueta se destaca. Afinal, a empresa assumiu o desafio de produzir os primeiros sapatos de maratona — equipados com características específicas, claro.

Sem abandonar a inovação constante que a distingue, a Asics acabou de anunciar o lançamento das SuperBlast, que prometem ser um êxito entre os adeptos mais fervorosos da corrida.

Não passam despercebidas.

A superior destas sapatilhas é feita com uma malha assimétrica, que conjuga vários tons de vermelho nas laterais. Os detalhes reforçam um visual arrojado, conseguido pela solta alta e esponjosa que garante o conforto necessário a cada passada. Os centímetros extra também prometem agradar às mulheres que gostam de se sentir um pouco mais altas.

“A entressola foi pensada para criar uma experiência de corrida mais leve e vibrante”. A insígnia promete ainda que “o amortecimento turbo melhora a compressão e cria uma sensação reativa na planta do pé” – ou seja, irá correr mais rapidamente. As sapatilhas estão disponíveis online e custam 220€.

A Asics é especialista em modelos desportivos, mas também são usados na rotina do dia a dia — sobretudo por quem privilegia o fator conforto.

Carregue na galeria para conhecer as novidades da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT