Ginásios e outdoor

Correr maratonas e beber cerveja: neste ginásio nortenho não há fundamentalismos

"A vida não tem de ser sempre direitinha", explica o dono do Gymstar, espaço bracarense que vai expandir-se para a Trofa.
Abre portas a 25 de abril.

A primeira visita a um ginásio novo pode ser intimidante, sobretudo para quem tem pouca ou nenhuma experiência. O Gymstar abriu em 2018 em Braga, com o objetivo de desmistificar precisamente todas essas preocupações. “Aqui, podes ser quem quiseres, como quiseres. Ter a forma física que quiseres. Sejas homem, mulher ou completamente indeciso. Nós não nos importamos. Se queres treinar e passar um bom tempo, ficamos felizes em te receber”, anuncia com pompa o ginásio que se prepara para abrir um novo espaço.

A nova localização fica na Trofa e tem inauguração agendada para 25 de abril, dia da liberdade. “Foi uma data propositada”, afirma Fábio Ramos, de 33 anos, dono da marca. “Essa liberdade vai de encontro aos nossos valores. Não há fidelização, não obrigamos a fazer nada, queremos que as pessoas se sintam livres.” 

A escolha do local “foi um misto de oportunidade com proximidade”. Não faria sentido ir para muito longe da região de origem, porque não ambicionam ser uma cadeia presente em todo o território nacional. Queriam algo próximo, “que facilitasse a gestão e o controlo”. “Continuamos na Nacional 14, um sítio de passagem e que não é muito longe.”

“Somos um serviço de pessoas para pessoas, queremos que haja essa elasticidade na estrutura, para atender às necessidades de cada um. Fazemos um esforço extra para tentar individualizar ao máximo.”

Por isso mesmo apostam em atividades que são pouco usuais num ginásio, além das típicas aulas e da atividade física. “Tanto fazemos uma corrida ou uma maratona, como depois também temos bebidas e cerveja e vamos festejar — a vida não tem de ser sempre direitinha, de acordo com o caminho que é suposto seguir”, afirma o dono.

Isso não quer dizer que estes momentos sejam a regra — são, sim, a exceção. Mas Fábio acredita que é esse fator que faz com que as pessoas aproveitem melhor cada um dos momentos. “Se conseguimos manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de treino regular, porque não aproveitar?” “Fazemos a festa e no dia seguinte, tudo direito novamente”, conclui convictamente. 

De resto, no novo espaço vai poder encontrar um spa com sauna, uma banheira de crioterapia (semelhante a banhos de gelo), uma sala de meditação e um balde de água fria, com a finalidade de oferecer o equilíbrio entre o frio e o quente. Têm ainda uma sala de alta intensidade, de atividades em grupo, que varia com os equipamentos — de sacos de boxe, a passadeiras e bancos funcionais. Tudo isto em 1300 metros quadrados. 

Como não poderia deixar de ser, a estreia na Trofa terá uma promoção de abertura para aqueles que precisam de um incentivo extra. Até 25 de abril, o ginásio estará a oferecer a taxa de inscrição, uma mensalidade com um preço mais baixo do que o valor habitual (29,99€), e ainda um kit de boas-vindas.

Carregue na galeria para conhecer as imagens do projeto do novo ginásio da Trofa.

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Dom Pedro V
    4785-308 Trofa
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 6:00 às 23:00
  • Sábado das 9:00 às 19:00
  • Domingos e feriados das 9:00 às 13:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT