Ginásios e outdoor

Corrida contra o cancro da mama volta a pintar de cor de rosa as ruas de Lisboa

O trajeto de cinco quilómetros pode ser percorrido a correr ou a caminhar. As inscrições já estão abertas.
Inscreva-se.

Outubro é reconhecido como o mês de consciencialização sobre o cancro da mama, um movimento que teve início nos Estados Unidos na década de 1980. A primeira campanha, lançada em 1985, visou sensibilizar a população acerca da doença e da importância da deteção precoce. 

A iniciativa, designada “Outubro Rosa” e que se disseminou globalmente, simboliza a luta contra a patologia e promove a saúde feminina. A 19 de outubro assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Mama, data em que a comunidade médica mundial incentiva à realização de mamografias e exames regulares. É também um momento essencial para informar, apoiar e capacitar as mulheres na prevenção da doença, assim como para promover iniciativas solidárias em prol desta causa.

Uma delas é a “Corrida Sempre Mulher” que regressa a 20 de outubro para a segunda edição de 2024. Antes do início da prova, ocorrerá uma aula coletiva de aeróbica, às dez horas, para aquecer os músculos. 

O desafio inclui uma corrida e uma caminhada, ambas com a distância de cinco quilómetros e com partida marcada para as 10h30, nas proximidades do centro comercial Vasco da Gama. O percurso das duas será idêntico, passando por vários pontos emblemáticos daquela zona da cidade, como a MEO Arena, a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e a Ponte Vasco da Gama.

A participação na corrida é restrita a mulheres, com idade mínima de 16 anos, enquanto a caminhada é aberta a todos. As inscrições podem ser efetuadas online, sendo que os custos variam entre 13€ para a caminhada e 14€ para a corrida, com aumento de preços a partir de 8 de outubro. Os kits dos atletas podem ser levantados entre os dias 17 e 19 de outubro, no Parque das Nações, junto ao secretariado. 

Os fundos angariados com as inscrições serão doados à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher Com Cancro da Mama, que desde 1999 se dedica ao diagnóstico precoce em oncologia, com um especial foco na saúde feminina.

Carregue na galeria para conhecer mais dez corridas marcadas por todo o País, até ao final do ano. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT