Ginásios e outdoor

A corrida pela zona ribeirinha de Alhandra está de volta a Vila Franca de Xira

O evento também vai contar com uma caminhada de quatro quilómetros, que percorrerá um percurso semelhante.
Está aberto a todos desde os 18 anos.

A Corrida Cimpor está de volta à freguesia de Alhandra, em Vila Franca de Xira, após dois anos de interrupção imposta pela pandemia da Covid-19. A segunda edição do evento decorrerá a 23 de outubro e começa pelas 10 horas. A primeira, que teve lugar em 2019, contou com a participação de 500 pessoas.

A prova tem como ponto de partida e chegada a rua Henrique Taveira, ao lado da fábrica da Cimpor. Durante o percurso vai passar pelas principais ruas e zonas ribeirinha da localidade. A corrida de dez quilómetros divide-se em sete categorias, desde seniores (18 a 34 anos) a veteranos VI (maiores de 60). Já a caminhada está aberta a todos.

As inscrições online para ambas já estão abertas, e o valor pago varia consoante a data em que se inscreve. Até 3 de outubro, o preço é de apenas 7€. Tal como aconteceu na estreia da atividade, uma parte do dinheiro arrecadado reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Alhandra.

Além de praticar exercício físico, poderá ir para casa com alguns extras, como uma T-shirt, uma mochila, dorsal, um chip (apenas para a corrida de dez quilómetros) e uma medalha de conclusão do percurso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT