Ginásios e outdoor

Descubra as belas paisagens da Serra de Sintra com a lua cheia a iluminar o caminho

Um trilho de três horas e meia para conhecer as maravilhosas paisagens de floresta ao som dos mochos e grilos.
Uma atividade para fazer com os amigos ou família.

Se sempre sonhou em aventurar-se pela floresta à noite para conhecer a Serra de Sintra, esta caminhada organizada pela Green Trekker é a desculpa ideal para desmarcar o jantar da próxima sexta-feira, dia 19 de novembro. Vista um casaco quente, calce umas sapatilhas de caminhada e prepare-se para ficar maravilhado com uma das mais belas paisagens da costa portuguesa com a lua cheia a iluminar os 11 quilómetros do percurso.

O trilho começa na Malveira da Serra, às 20h30, e ruma à Pedra Amarela, onde se encontram um marco geodésico e uma torre de vigia. Daqui poderá observar a lua e as magníficas vistas sobre a costa e Lisboa. O percurso passa ainda pela Peninha, outro local único, onde fará uma paragem na capela de São Saturninho, do século XII. Daqui retomará o caminho de regresso ao ponto de encontro. 

A dificuldade desta caminhada é moderada, sendo acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderá encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

É a atividade ideal para juntar a família e fazer um programa diferente e divertido. A idade mínima para participar é 12 anos. Esta caminhada tem um custo de 10 euros por pessoa e as inscrições podem ser feitas através do site.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT