Ginásios e outdoor

Dez por Vinte. Novo centro de padel no Ribatejo tem 10 campos, ginásio e kids club

O complexo tem 3500 metros quadrados e também oferece modalidades como Pilates, HYROX, e serviços de fisioterapia e nutrição.
Está prestes a abrir.

A vontade de dinamizar o centro de Portugal, e o Ribatejo em particular, levou Francisco Gonçalves a fundar um dos maiores centros de padel em Santarém. O Dez por Vinte é constituído por 10 campos, uma área de restauração, um ginásio, um clube para os miúdos e oferece todos os serviços necessários para a prática da modalidade.

Natural da cidade ribatejana, Francisco passou um período em Lisboa, onde o padel entrou na sua vida. “Quando regressei a Santarém, em 2019, percebi que a região precisava de um clube de grandes dimensões e com uma oferta alargada de serviços, mas não tencionava abrir um,” revela o proprietário de 39 anos, que também é o fundador do restaurante Amassa.

Durante uma conversa descontraída, Francisco desafiou o amigo Pedro Gonçalves, de 50 anos, a investir no negócio. A partir desse momento, começaram a tratar o assunto de forma mais séria e arranjaram mais um sócio, Pedro Cristóvão, de 39 anos.

A localização escolhida, nas proximidades do Hospital Distrital de Santarém, “faz todo o sentido”, explica Francisco. “Por um lado, é a minha terra e, por outro, está muito bem situado, no centro do País, com acesso a todas as estradas. Será mais fácil organizar torneios nacionais e internacionais aqui”, acrescenta.

A inauguração do complexo com 3500 quadrados está prevista para 1 de março. O Dez por Vinte está instalado num pavilhão, com quatro campos de padel e uma zona de bar no rés do chão. No piso superior, foi criado um espaço polivalente destinado a eventos e team buildings. Além disso, há um ginásio e balneários.

Tem 3500 metros quadrados.

Na parte exterior, mas com ligação ao pavilhão, foram instalados mais seis campos, cobertos por uma tenda gigante. “Decidimos oferecer estes serviços complementares porque a comunidade do padel é diversa: há aqueles que apenas desejam jogar com amigos e outros que aspiram à competição, portanto, era necessário ter atividades que funcionassem em conjunto,” afirma.

O nome escolhido para o centro é simples e fácil de memorizar. “Queríamos um nome português, conciso e que fosse memorável. É algo muito direto, baseado nas dimensões de um campo de padel,” explica Francisco.

No arranque, o Dez por Vinte contará com quatro treinadores prontos para ensinar diversas técnicas a quem desejar ter aulas. No ginásio, estarão disponíveis equipamentos para exercícios de cardio e musculação, além de sessões em grupo de modalidades como Pilates e HYROX.

“Optámos por incluir também serviços de fisioterapia e nutrição. Se alguém tiver uma lesão, haverá fisioterapeutas para ajudar no processo de recuperação. Relativamente ao nutricionista, consideramos importante oferecer essa vertente ligada ao cuidado”, sublinha. No espaço dedicado aos mais novos, estará alguém encarregue deles para que os pais possam jogar à vontade. O kids club terá vários tipos de jogos, bem como uma mesa dedicada aos estudos.

As pré-inscrições para as aulas abrem na última semana de fevereiro, assim como para a participação no open day, que será a 1 de março, o dia da inauguração. Os preços para o aluguer de um campo de padel começam nos 8,50€ por 90 minutos.

A poucos dias da abertura ao público, os sócios preferem manter as instalações em segredo até à abertura ao público. “A ideia de criar um clube com esta dimensão surgiu da vontade de investir na qualidade do espaço, na captação de novos jogadores e numa academia para pessoas de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos,” conclui Francisco.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Dez por Vinte Padel (@10.20.padel)

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Doutor Agostinho Neto, Santarém
    2005-171 Santarém
  • HORÁRIO
  • Segunda a domingo, das 7h30 às 00h
PREÇO
A partir de 8,50€

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT