Ginásios e outdoor

Dia Internacional do Ioga vai ser celebrado no palco do Coliseu dos Recreios

A iniciativa acontece já esta sexta-feira, 21 de junho. Uma experiência para os que procuram o equilíbrio físico e mental.
Uma iniciativa diferente.

O ioga teve origem há mais de cinco mil anos na Índia e é uma prática que une a mente, corpo e espírito recorrendo a posturas, técnicas de respiração e meditação. Os benefícios incluem redução do stress, aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, melhoria na concentração e equilíbrio emocional. Se é um praticante regular, ou, por outro lado, gostava de experimentar esta prática milenar, terá oportunidade de o fazer esta sexta-feira, 21 de junho, num local especial.

Na data em que se assinala o Dia Internacional do Ioga, poderá praticar numa sessão de ioga em pleno palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa — sem plateia. 

A aula de hora e meia será guiada por Raquel Louçã e acompanhada com música instrumental tocada ao vivo por Uni Ayni. O artista também será responsável pelos momentos dedicados ao sound healing, uma técnica que recorre à vibração sonora para atingir o equilíbrio físico e mental. 

A sessão de ioga propriamente dita irá contar com os habituais alongamentos e exercícios de respiração, ou seja, muitas posturas de ativação energética. Caso não tenha um tapete adequado à prática, poderá utilizar um dos que serão disponibilizados pela organização.

A iniciativa é organizada em continuidade com as aulas de ioga regulares que se realizam nos bastidores do coliseu, no estúdio 503, no quinto piso. Às terças-feiras, as sessões decorrem entre as 9 e as 10 horas, explica Raquel Louçã à NiT, responsável pelas aulas.

As sessões são gratuitas para os funcionários do Coliseu, mas também estão abertas ao público, mediante um pagamento mensal de 40€. 

Na próxima sexta-feira, 21, a sessão está marcada para as 8h30. Custa 20€ e os bilhetes podem ser adquiridos online

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT