ginásios e outdoor

Pode doar alimentos e ficar em forma no Festival da Bicicleta Solidária

Há um encontro de bicicletas clássicas e um passeio para todos os tipos. Só precisa de aparecer com uma lata de atum ou um pacote de arroz. 

Ajudar e fazer exercício. Que maravilha.

As bicicletas tornaram-se o meio de transporte mais amigo do ambiente para andar na cidade. Nem sempre é fácil, mas cada vez vemos mais pessoas a percorrer avenidas de bicicleta. E o Festival da Bicicleta Solidária é a prova de que pedalar pode mover multidões por uma boa causa.

É simples: leva a sua bicicleta para um encontro com outros amantes desse meio de transporte, e alguns bens alimentares que vão ser doados a instituições de Lisboa. Atum, salsichas, pacotes de arroz ou massa são algumas das opções que pode (e deve) doar.

A sétima edição do festival solidário, que é organizado pela FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, está marcado para 10 de setembro, domingo, das 9 às 13 horas, no Largo do Intendente, em Lisboa.

Além da vertente solidária há, então, um encontro e passeio de bicicletas clássicas e um outro para todos os tipos. No total, são feitos 12 quilómetros. E ainda há espaço para uma oficina de bicicletas.

O evento é gratuito, mas é preciso garantir o seu lugar através de uma inscrição online

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT