Ginásios e outdoor

EDP 10K Virtual Race: a corrida online de 10 quilómetros que pode fazer em 3 dias

O evento virtual acontece de 22 a 24 de maio e as inscrições já estão abertas.
Novidades online. (Foto: Rodrigo Antunes)

Depois de as edições de 2020 da EDP Meia Maratona e da Maratona de Lisboa terem sido adiadas devido ao surto do novo coronavírus, o Maratona Clube de Portugal decidiu lançar várias corridas virtuais durante este verão em conjunto com os seus parceiros.

A primeira será a EDP 10K Virtual Race, uma corrida online de 10 quilómetros que pode ser feita em três dias. A prova vai acontecer de 22 a 24 de maio e as inscrições gratuitas já estão abertas. Depois de se inscrever, recebe automaticamente o seu dorsal virtual de participação.

Assim que concluírem a distância de 10 quilómetros proposta, os participantes têm de fazer o upload dos seus registos de dados. Para isso, basta que utilizem qualquer aplicação de corrida para smartphone ou smartwatch – o que lhe der mais jeito para contabilizar a distância percorrida.

Depois deste registo estar confirmado, os participantes recebem os seus diplomas oficiais por email. Os patrocinadores oficiais vão ainda oferecer brindes a todos os participantes – eles serão enviados via CTT, de acordo com a ordem de chegada e até ao limite do stock existente. 

Todas as informações e instruções de participação na EDP 10K Virtual Race estão disponíveis online, na plataforma que junta as provas do Maratona Clube de Portugal.

“A EDP tem vindo a adaptar-se no contexto que vivemos atualmente e esta iniciativa a que nos associamos é a prova disso mesmo. Queremos continuar a apostar na promoção do desporto e na prática de hábitos de vida saudáveis e as corridas virtuais são uma continuação daquilo que tem sido a nossa estratégia nos últimos anos. Em abril, promovemos em Espanha a Corrida Solidária Indoor que contou com a participação de mais de 2500 participantes e agora, em Portugal, queremos continuar a promover a prática do desporto através das corridas virtuais”, afirma Paulo Campos Costa, diretor de marca, marketing e comunicação do Grupo EDP.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT