Ginásios e outdoor

EDP 10K Virtual Race: vem aí uma nova corrida virtual de 10 quilómetros

A prova é gratuita e vai decorrer de 30 de outubro a 1 de novembro.
Participe.

Depois de as edições de 2020 da EDP Meia Maratona e da Maratona de Lisboa terem sido adiadas devido ao surto do novo coronavírus, o Maratona Clube de Portugal decidiu lançar várias corridas virtuais em conjunto com os seus parceiros. A primeira foi a EDP 10K Virtual Race, uma corrida online de 10 quilómetros que aconteceu em maio.

Agora, depois do sucesso da prova, a EDP e o Maratona Clube de Portugal voltam a promover a segunda edição da corrida. Ela pode ser feita num só dia, entre 30 de outubro e 1 de novembro, e as inscrições gratuitas já estão abertas. Depois de se inscrever, recebe automaticamente o seu dorsal virtual de participação.

Para tornar a prova ainda mais realista e desafiante, foi desenvolvida uma aplicação para dispositivos móveis que valida a participação dos corredores, registando a distância e os tempos obtidos. Desta forma, será possível encontrar uma classificação geral oficial, que permite aos participantes compararem os seus tempos e posições com os restantes corredores, à semelhança do que acontece em provas de estrada.

A aplicação VRaces MCP já está disponível para dispositivos iOS e Android. Os participantes podem fazer a inscrição diretamente na aplicação ou optar por fazê-la na página criada para o efeito. Uma vez registados basta selecionarem a prova ou provas em que pretendem participar. À semelhança da primeira edição, as provas terão de ser realizadas dentro das datas definidas. Para registar as suas participações, os atletas têm de ativar a aplicação VRace MCP no início da corrida e mantê-la ativa até concluir a mesma.

Além de um dorsal digital e um certificado de participação, todos os corredores que terminem a prova recebem uma medalha da segunda edição das corridas virtuais. A medalha será enviada por correio para a morada indicada no formulário de inscrição.

Haverá ainda a Vodafone 5K (6 a 8 de novembro), a Renault 10K (13 a 15 de novembro) e a CME 5K (20 a 22 de novembro). A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante as suas corridas.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT