Ginásios e outdoor

EDP Maratona do Porto também foi adiada para 2021

O evento desportivo tinha data marcada para 8 de novembro, mas a Covid-19 mudou os planos.
Já há uma nova data.

“A EDP Maratona do Porto é um evento que há 16 anos une as cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia e que envolve milhares de pessoas”. Foi a partir desta frase que a organização de evento fez um importante anúncio. A prova foi adiada para 2021 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após analisar os riscos associados à realização do evento, que estava marcado para 8 de novembro, a Runporto chegou à conclusão de que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias.

“Esta foi uma decisão muito difícil de tomar, mas é a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que a Runporto vai adiar a EDP Maratona do Porto para 2021”, explica Jorge Teixeira, diretor-geral da Runporto. “Neste momento, é a decisão mais responsável a tomar, não podemos juntar 16.000 pessoas, simplesmente não é seguro”.

A boa notícia é que já existe uma nova data. A prova vai acontecer a 7 de novembro do próximo ano. Segundo a organização, esta é a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as entidades de saúde pública.

A EDP Corrida da Mulher também foi adiada para 16 de maio de 2021. Para quem já estava inscrito em qualquer uma destas provas, é possível transitar a inscrição para a edição do próximo ano ou de 2022. Além disso, é permitido alterar o titular da inscrição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT