Ginásios e outdoor

EDP oferece bicicletas a instituições sociais para celebrar o World Bike Tour 2020

Esta ação reforça a estratégia de responsabilidade social da marca, que tem vindo a apoiar causas sociais nos seus eventos.
A edição de 2020 da prova acontece a 4 de outubro.

O World Bike Tour está de volta a Lisboa. A edição de 2020 do evento que pretende aliar o desporto e as práticas saudáveis às novas tendências de mobilidade das cidades acontece no dia 4 de outubro, entre a Avenida da Liberdade e o Parque das Nações. 

Os objetivos desta prova, de que a EDP é parceira desde 2006, estão totalmente alinhados com a mobilidade sustentável, um dos pilares fundamentais da estratégia de atuação da marca. Um dos grandes compromissos da EDP este ano é, sem dúvida, a sustentabilidade na sua vertente ambiental e social. Por isso, o World Bike Tour é uma oportunidade perfeita para colocar estes princípios em prática.

Foi por isso que a EDP decidiu doar 40 bicicletas a quatro instituições de solidariedade social: o Núcleo Desportivo e Social da Guarda, a Associação Centro Jovem Tejo, o Centro Juvenil de Campanhã e a APPACDM — Delegação de Santarém. 

A escolha das instituições foi baseada na dispersão geográfica e também no tipo de ajuda que prestam à sociedade, desde intervenção na área social, cultural e desportiva; apoio à infância e a pessoas com deficiência. As bicicletas irão certamente ajudar as associações nas suas atividades de tempos livres com os seus utentes. 

As ações de responsabilidade social têm sido uma prática recorrente nos vários eventos da EDP. Em setembro, a marca promoveu a iniciativa EDP Surf Experience (que a NiT noticiou) para oferecer aulas de surf, ioga e workshops de pintura a mais de 200 crianças de instituições de solidariedade social.

O World Bike Tour irá decorrer com o cumprimento de todas as regras estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, tendo o limite máximo de participantes sido reduzido a metade. A prova começa pelas 11h30 e o percurso é de 10 quilómetros.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT