Ginásios e outdoor

EDP volta a desafiar os portugueses para a terceira edição das corridas virtuais

A EDP 10K virtual race é a primeira de seis corridas virtuais promovidas pelo Maratona Clube de Portugal para promover a prática de exercício físico.

Depois do sucesso das corridas virtuais realizadas em maio e outubro de 2020, que contaram com a participação de mais de 11 mil pessoas, a EDP, o Maratona Clube de Portugal (MCP) e outros cinco parceiros, lançam agora seis novas corridas virtuais.

A primeira prova será a EDP 10K Virtual Race e já tem data marcada – acontece de 12 e 18 de abril. As inscrições gratuitas já estão abertas. Se quiser participar nesta e nas restantes corridas, só precisa de estar registado na página das corridas ou fazê-lo através da app VRaces MCP (disponível para dispositivos iOS e Android), selecionando a prova ou provas em que vai querer correr. Depois, recebe automaticamente o seu dorsal personalizado por email. À semelhança das edições anteriores, as provas terão de ser realizadas dentro das datas definidas.

Para registar as suas participações, os atletas têm de ativar a aplicação VRace MCP no início da corrida e mantê-la ativa até concluir a mesma. Também será possível fazer o upload de um ficheiro GPX na página da prova, tendo assim várias oportunidades de comprovar a participação nestas corridas virtuais. Depois de terminada a distância definida, o resultado de cada participante entra automaticamente na tabela de classificação.

Além de um dorsal digital e um certificado de participação, os primeiros cinco mil corredores a terminar a prova recebem uma medalha da terceira edição das corridas virtuais. A medalha será enviada por correio para a morada indicada no formulário de inscrição. Todas as informações e instruções de participação na EDP 10K Virtual Race estão disponíveis online, na plataforma que junta as provas do Maratona Clube de Portugal.

Haverá ainda a Vodafone 5K (19 a 25 de novembro), a CME 10K (26 de abril a 2 de maio), a “Reciclo sem parar” by Novo Verde e ERP Portugal 5K (de 3 a 9 de maio), a Luso 10K (10 a 16 de maio) e a Mimosa 10K (17 a 23 de maio). A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante as suas corridas.

A EDP foi pioneira no patrocínio a provas de atletismo, apoiando esta modalidade há mais de 25 anos. Tendo como principais objetivos a promoção da prática de exercício físico e hábitos de vida mais saudáveis, a EDP teve que se adaptar a este novo contexto em que vivemos e reinventar a forma de praticar desporto. As corridas virtuais são uma continuação daquilo que tem sido a estratégia da marca nos últimos anos.

Este artigo foi escrito em parceria com a EDP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT