Ginásios e outdoor

Em agosto, há um trilho incrível para explorar em Sintra

São 13 quilómetros que prometem uma visita diferente, num percurso com alguma exigência mais mais acessível do que possa pensar.
É a 7 de agosto.

Sintra é um lugar especial. Já o sabíamos muito antes de a UNESCO a consagrar como Património da Humanidade. Já o era em crónicas de viajantes de outros tempos, como nos versos de Lord Byron. E continua a sê-lo hoje em dia.

Há uma viagem pela história e memória que se prolonga por entre o verde que a rodeia. E a melhor foram a de a descobrir é mesmo a pé. É também esse o espírito das propostas da plataforma Caminhando e a 7 de agosto há uma em particular para descobrir.

Será no sábado que, logo a partir das 9h30, com ponto de encontro na Praça Dom Fernando II, promete um percurso de quatro horas e meia. É de nível três de dificuldade (numa escala até cinco), o que quer dizer que alguma experiência e boa forma ajudam mas está longe de ser um percurso só para os mais experientes.

Este trajeto irá percorrer a encosta do Castelo dos Mouros, até ao Miradouro de Santa Eufémia, e com passagem na Vila Sassetti, Penedo da Amizade e zona da Quinta da Regaleira, entre outros pontos de interesse. Tudo com tempo para aprender um pouco da história da vila e da serra e margem para apreciar a paisagem.

Em relação ao que deve levar, não há nada de novo na lista em relação a outras caminhadas. Água, calçado e roupa apropriada. As inscrições custam 8€ por pessoa e devem ser feitas online. O preço inclui guia, acompanhamento e seguro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT