Esqueça os grandes ginásios. O que está a dar são os pequenos estúdios e treinos outdoor, que reencontraram uma nova força durante o período da pandemia. Com a migração inevitável de clientes, surgem novas opções. E como o tempo não estica, ainda há quem continue a preferir os treinos rápidos, mas intensos, que podemos encaixar naquela meia-hora livre a meio ou ao final do dia. São estes treinos que Hugo Gonçalves tem disponíveis no Treinos do Bairro.
Esse não é o único motivo pelo qual há tanta gente a procurar o espaço de Campo de Ourique. Segundo o proprietário, muitos dos clientes procuram a calma e o relaxamento que só um espaço pequeno pode proporcionar. No Treinos do Bairro, cada pessoa tem uma cabine individual onde pode colocar toda a sua roupa, trocar para o fato de treino e ainda tomar banho no final. A equipa refere que esta é uma das razões porque muitos dos seus clientes procuram o estúdio de eletroestimulação.
O estúdio foi inaugurado em outubro, mas Hugo já lá trabalhava há cinco anos: “Tenho 13 anos de fitness, mas há cinco ano comecei nos treinos personalizados em eletroestimulação.” Desde outubro que o profissional do desporto ficou com o negócio. O nome mudou, mas manteve o conceito do treino com eletroestimulação, nutrição, massagens e osteopatia.
O personal trainer de 40 anos quis ficar com o negócio no bairro de Campo de Ourique porque “ficou apaixonado pelo bairro simpático, onde se anda muito a pé, é bastante plano e tem muito comércio de rua.”
Cinco anos depois de apostar neste tipo de treino, Hugo decidiu comprar o espaço. “Decidi ficar com o espaço porque já lá estava a trabalhar há cinco anos e, portanto, muito do espaço já era adaptado a mim e aos meus treinos. Fez todo o sentido”, conta à NiT.
Mudou o nome e o design, mas há ainda muita da essência que se vivia ali. “Acho que tem a ver com o carisma do bairro e as pessoas porque quem já treinava comigo, continuou. Muito do ambiente anterior também já fazia parte de mim”, diz.
O espaço trabalha com treinos de curta duração de apenas 20 minutos com mais três de relaxamento, sempre com recurso a elétrodos que estimulam os músculos durante todo o treino. A pessoa tem sempre de agendar o treino com o personal trainer, entre as 7h15 e as 20 horas.
“Quando nos procuram, costumam estar mais interessados no treino com eletroestimulação, no entanto, também temos os treinos convencionais, sempre acompanhados por um personal trainer”, explica.
A vantagem de treinar com este aparelho é que reduz um treino de uma hora para apenas 20 minutos, com a mesma — ou até mais — intensidade. “Na verdade na eletroestimulação também se treina, não tem nada a menos que num treino convencional, até pode ter a mais. A eletroestimulação é apenas uma ferramenta para dar uma maior, melhor e mais segura resposta ao aluno”, explica o personal trainer.
Quando ficou com o negócio, Hugo mudou não só o aspeto, mas também acabou por tornar o espaço mais diversificado com recurso a mais acessórios. A experiência do aluno tem de ser completa e motivadora, sempre com treinos rápidos e intensos.
Segundo o proprietário, quem procura os treinos express são mulheres entre os 30 e os 50 anos. No entanto, há também uma elevada procura por pessoas com uma vida agitada, que gostam de treinar longe das confusões dos grandes ginásios.
As pessoas que chegam até ao Treinos do Bairro “procuram qualidade porque desde os balneários ao espaço de treino, está tudo muito personalizado e individualizado.” Desde o momento em que entram no espaço, têm a sua própria cabine para trocar de roupa e tomar banho, treinam sozinhos com o personal trainer e toda a experiência é extremamente personalizada.
O treinos do bairro trabalha com mensalidades sem fidelização, com preços a partir dos 24,88€ por sessão.
Carregue na galeria para descobrir o espaço do Treinos do Bairro.