Ginásios e outdoor

Esqueça os chinelos comuns: a tendência deste verão é feita por uma impressora 3D

A moda veio para ficar e quem experimenta estes modelos jura que a sensação é como andar sob almofadas.
O calçado do verão.

Os chinelos sempre fizeram parte do uniforme de verão. Os famosos modelos de meter o dedo são os mais usados, tanto para a praia, como para idas à à piscina. São práticos, confortáveis e o material é o mais recomendado para enfrentar os milhentos grãos de areia que ficam espalhados pelos pés. Porém, no ano passado, o mundo assistiu à chegada de uma tendência que tomou de assalto o streetsyle e consequentemente as redes sociais — os slides.

Mais uma jogada de mestre de Kanye West, que levou os gurus da moda à loucura. Os Yeezy slides chegaram e arrasaram. Parecem um típico chinelo de natação dos anos 90, mas com uns centímetros a mais. Estes modelos têm apenas uma pala que dá um maior suporte e uma plataforma em espuma que garante um conforto único. Quem experimenta, jura a pés juntos (a piada tinha de ser feita) que não quer outra coisa.

Com tanto sucesso, não tardaram a aparecer propostas idênticos noutras marcas. A Asics, por exemplo, não quis ficar para trás, e apresentou o seu próprio modelo. Contudo, apesar de parecerem semelhantes, há um ponto que os distingue: os Actibreeze são impressos em 3D e pensados especificamente para o bem-estar de atletas de alta-competição.

Para já só existem em preto.

Estas sandálias estrearam-se na aldeia dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com o objetivo de ajudar na recuperação pós-competição e treino. A estrutura de rede permite a dissipação de calor e a ventilação — um grande plus tanto para atletas, como para pessoas que costumam ter muito calor nos pés — e foi concebida especialmente para aliviar a fadiga muscular.

O grande destaque dos Actibreeze 3D, no entanto, está escondido no leito do pé, a palmilha destina-se a adaptar-se lentamente aos contornos individuais de cada pé, oferecendo conforto e apoio personalizados. Segundo a marca, quando calçados, dão a sensação que se está “a caminhar sobre uma almofada”.

Depois de aprovados pelos desportistas, os chinelos vão ficar disponíveis em breve na loja online da marca japonesa. Vão custar cerca de 75,00€. Se quiser experimentar, pode pedir à marca para que seja notificado assim que chegarem às lojas.

Carregue na galeria para conhecer alguns modelos, que apesar de nãos serem impressos em 3D, preenchem os critérios de conforto e estilo de forma repreensível. E são bem mais baratos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT