Ginásios e outdoor

Está a chegar um retiro nos Açores com sessões de meditação, ioga e caminhadas

São Miguel é a ilha escolhida para acolher este evento que é perfeito para quem está mesmo a precisar de sair da rotina.
Tem como palco de fundo as paisagens naturais da ilha.

A ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber um retiro de meditação e ioga entre os dias 16 e 19 de setembro. Chama-se “Expand yourSelf” e é destinado a quem está mesmo a precisar de desligar da rotina do dia a dia e, como o próprio nome indica, a expandir-se. No fundo, vão ser quatro dias de uma experiência intensiva de desenvolvimento pessoal em perfeita comunhão com a natureza. 

O local escolhido situa-se a cerca de quatro quilómetros de Ponta Delgada e está localizado entre as montanhas e o mar. Totalmente remodelada, a “Quinta da Rosa Tradition & Nature” vai acolher durante os quatro dias todas as atividades do retiro.

Durante as manhãs, estão previstas meditações guiadas, práticas de conexão, sessões de grupo e journaling, uma espécie de escrita reflexiva que se assemelha a um diário. Tudo isto com o propósito de desenvolver dimensões de “”auto-consciência física, emocional, mental/intencional e significado/propósito”, como explica a organização.

Já as tardes vão ser dedicadas a atividades mais próximas com a natureza: sessões de ioga, caminhadas meditativas e momentos de tempo livre “para simplesmente ser e usufruir da serenidade e beleza do ambiente da Quinta da Rosa”, aponta Alexandra Vinagre, principal responsável pelo evento.

Os preços começam nos 1.045,50€, num quarto single, isto se a inscrição for feita até dia 15 de agosto, domingo. A partir de segunda-feira, 16 de agosto, a mesma tipologia de quarto passa a custar 1.205,40€.

Nestes valores estão incluídas as três noites de alojamento no hotel Quinta da Rosa Tradition & Nature, todas as refeições (pequenos-almoços, almoços e jantares), as atividades programadas e ainda três sessões de grupo online para acompanhamento após o programa. A viagem de avião, se for o caso, e transferes para o hotel não estão incluídos.

Todos os participantes devem apresentar um teste rápido ao coronavírus (Antigénio) nas 48 horas anteriores à chegada do retiro. As inscrições são feitas através de um formulário online, disponibilizado no site de promoção deste retiro de meditação na ilha de São Miguel, nos Açores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT