A ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber um retiro de meditação e ioga entre os dias 16 e 19 de setembro. Chama-se “Expand yourSelf” e é destinado a quem está mesmo a precisar de desligar da rotina do dia a dia e, como o próprio nome indica, a expandir-se. No fundo, vão ser quatro dias de uma experiência intensiva de desenvolvimento pessoal em perfeita comunhão com a natureza.
O local escolhido situa-se a cerca de quatro quilómetros de Ponta Delgada e está localizado entre as montanhas e o mar. Totalmente remodelada, a “Quinta da Rosa Tradition & Nature” vai acolher durante os quatro dias todas as atividades do retiro.
Durante as manhãs, estão previstas meditações guiadas, práticas de conexão, sessões de grupo e journaling, uma espécie de escrita reflexiva que se assemelha a um diário. Tudo isto com o propósito de desenvolver dimensões de “”auto-consciência física, emocional, mental/intencional e significado/propósito”, como explica a organização.
Já as tardes vão ser dedicadas a atividades mais próximas com a natureza: sessões de ioga, caminhadas meditativas e momentos de tempo livre “para simplesmente ser e usufruir da serenidade e beleza do ambiente da Quinta da Rosa”, aponta Alexandra Vinagre, principal responsável pelo evento.
Os preços começam nos 1.045,50€, num quarto single, isto se a inscrição for feita até dia 15 de agosto, domingo. A partir de segunda-feira, 16 de agosto, a mesma tipologia de quarto passa a custar 1.205,40€.
Nestes valores estão incluídas as três noites de alojamento no hotel Quinta da Rosa Tradition & Nature, todas as refeições (pequenos-almoços, almoços e jantares), as atividades programadas e ainda três sessões de grupo online para acompanhamento após o programa. A viagem de avião, se for o caso, e transferes para o hotel não estão incluídos.
Todos os participantes devem apresentar um teste rápido ao coronavírus (Antigénio) nas 48 horas anteriores à chegada do retiro. As inscrições são feitas através de um formulário online, disponibilizado no site de promoção deste retiro de meditação na ilha de São Miguel, nos Açores.