Ginásios e outdoor

Está a chegar uma caminhada pelo Corredor Verde de Monsanto

São cerca de 15 quilómetros percorridos entre a cidade e a serra. Vai acontecer no dia 15 de agosto, numa das zonas mais verdes da Grande Lisboa.
Vai acontecer já no próximo domingo.

Projetado na década de 1970, o primeiro corredor verde da cidade de Lisboa tornou-se realidade em 2012. Foram mais de 30 anos de espera, mas valeu a pena. Desde então, passou a ser finalmente possível unir o rio Tejo à Serra de Monsanto numa rede de trilhos de cerca de 40 quilómetros e que pode ser percorrida de bicicleta ou a pé. 

Nesse espírito, a Caminhando está a preparar uma atividade no próximo domingo, dia 15 de agosto, que consiste numa caminhada que se vai estender por cerca de 15 quilómetros pelos trilhos desta estrutura ecológica da cidade que liga os restauradores ao Parque Florestal de Monsanto. No trajeto, além de colocar em perfeita comunhão a cidade e a natureza, há vários pontos de interesse, desde pontes, jardins, miradouros ou quiosques.

O percurso, que pretende levar a conhecer uma grande parte deste Corredor Verde de Lisboa, vai ter início na Avenida da Liberdade, seguindo-se até ao topo do Parque Eduardo VII e com fim no coração de Monsanto. Entre os principais pontos de interesse por onde vai passar durante a caminhada encontram-se o Monumento ao 25 de Abril, o Jardim Amália Rodrigues, o Parque Hortícola Jardins de Campolide, a Mata de São Domingos de Benfica e os Miradouros de Monsanto.

O ponto de encontro e de início da atividade está programado no Parque Eduardo VII, junto ao Monumento ao 25 de Abril, de João Cutileiro, pelas 9h20. Depois de cerca de 4h40 a caminhar, o percurso temo final previsto para as 14 horas.

As inscrições custam 8€ por pessoa e devem ser feitas online. O preço inclui guia acompanhamento e seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT