Portugal está cheio de recantos deslumbrantes escondidos no meio da natureza. Alguns são bastante difíceis de encontrar, mas nada melhor do que uma caminhada exigente para ver de perto estas maravilhas da natureza, enquanto gasta calorias.
Esta prova agendada para 12 de janeiro pelos caminhos da Serra D’Arga é uma ótima sugestão para começar 2025 a colocar em prática as meta fitness que definiu durante a Passagem de Ano.
A partida está marcada para as 10 horas no caminho da revolta, em Montaria. A partir daí segue até ao viveiro florestal e pelas levadas de água do rio Âncora. O circuito pela região montanhosa leva-o até ao ponto mais esperado da rota: a cascata do Pincho, a mais exuberante deste troço.
Depois de descansar durante uns instantes, arranca o percurso de regresso por caminhos florestais da Encosta da Breia, de onde pode observar a faixa costeira de Vila Praia de Âncora. No total são 10,3 quilómetros, classificados como exigentes, e guiados pelo especialista Manuel Cascalheira.
Para garantir que termina a aventura em segurança, o melhor é equipar-se com roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e ao piso escorregadio.
As inscrições podem ser feitas online e têm o custo de 15€ por pessoa. A atividade da Green Trekker está limitada a participantes com, pelo menos, 13 anos.
Se quer cumprir as resoluções fti do ano, mas tem falta de material, carregue na galeria para conhecer as sapatilhas da adidas que estão abrangidas pelos saldos de inverno.