Ginásios e outdoor

Esta caminhada guiada leva-o às misteriosas raízes romanas de Lisboa

O percurso de oito quilómetros inclui passagem na antiga necrópole e circo romano.
Acontece já este mês no dia 19.

Durante o tempo dos romanos, há dois mil anos, Lisboa era conhecida por Olisipo e nela foram construídas várias edificações que ainda perduram com influências do império de Augusto. O Teatro Romano, na zona histórica da cidade, é um desses exemplos e faz parte dos pontos de interesse uma caminhada organizada para 19 de maio, com destaque para os sinais da presença do povo de outrora.

O percurso circular de oito quilómetros, que será percorridos em três horas, é voltado para a história da capital portuguesa e tem início no jardim da Praça D. Luís I, pelas 9h20. Terá passagem na zona ribeirinha da cidade, no bairro de Alfama e no miradouro das Portas do Sol, com vista para um anfiteatro contemplado pelo mar.

Apesar da entrada nos museus dos locais a visitar não fazerem parte da iniciativa, ficará a conhecer Lisboa como poucos. A visita guiada terá ainda como interesses o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, a Sé, a Praça do Rossio e da Figueira, locais onde se concentraram a necrópole e um circo romano.

A organização do evento está entregue ao grupo Caminhando que diz ter uma surpresa no final do itinerário e aconselha o uso de roupa e calçado confortáveis.

As inscrições, abertas online, custam 12€ e incluem o acompanhamento de um guia e o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, ativo apenas se a inscrição for realizada até às 16h30 do dia anterior à iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT