Ginásios e outdoor

Esta caminhada passa pelas arribas da praia do Abano durante o pôr do sol

Só precisa de roupa confortável e sapatilhas para realizar um dos trajetos mais impactantes de Portugal.
O pôr-do-sol visto das arribas é magnífico.

Sabemos que por mais vontade que tenha de começar a treinar regularmente, nem sempre é fácil começar. Porém, se falarmos de uma breve caminhada, ao pôr do sol, na praia, tudo se torna mais fácil. O plano da Green Trekker para sábado, 17 de junho, é precisamente esse: um passeio pelas majestosas arribas da praia do Abano, durante a golden hour — a hora preferida de quem gosta de tirar fotografias para partilhar no Instagram.

Se não o quiser fazer sozinho, pode sempre criar um grupo no WhatsApp, convidar os amigos e, se quiser, até levar os miúdos. A caminhada é de dificuldade dois em cinco, por isso todos podem participar.

O ponto de encontro está marcado para as 19h15, no Largo da Capela, em Malveira da Serra, e daí é sempre a andar até à Praia do Abano, por trilhos com o oceano Atlântico como cenário de fundo. Já no areal, é servido um lanche com chá e bolachas (cada um tem de levar o seu copo, pois, por razões ambientais, a organização não irá fornecer opções de plástico). O caminho prossegue junto ao mar, com passagem pela Grande Rota do Oceano. No final, o prémio é um incrível pôr do sol visto das arribas.

O “Sunset na Praia do Abano” — nome oficial da caminhada — termina às 22h30. A inscrição tem o custo de 10€, inclui seguro e um guia do terreno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT