Ginásios e outdoor

Esta caminhada passa pelo Meco, Cabo Espichel e por uma praia de água cristalina

Acontece apenas em fevereiro, mas as inscrições já estão abertas.
Promete ser incrível.

Ainda faltam algumas semanas para 2020 chegar ao fim, mas já pode fazer alguns planos para o próximo ano. Que tal uma caminhada grande rota do sul, que o leva desde a Lagoa de Albufeira a Sesimbra? É essa a proposta da Green Trekker para 13 de fevereiro, um sábado.

“Neste percurso sempre com o mar à vista iremos passar por alguns dos spots mais emblemáticos da nossa costa”, garante a organização. O ponto de encontro está marcado no Farol Forte do Cavalo, em Sesimbra, às 9 horas.

Os participantes partem pela Lagoa de Albufeira e passam pela Praia do Meco, Praia das Bicas e pela Praia da Foz. Seguem depois em direção ao Santuário do Cabo Espichel, onde vão passar pelo farol, continuando até perto da praia da Cova da Mijona. O grupo continua até à popular Praia da Ribeira do Cavalo, terminando o percurso junto do Castelo de Sesimbra.

No total, são percorridos 28 quilómetros durante sete horas e meia. Trata-se de uma caminhada de dificuldade elevada, pelo que só devem participar aqueles que tenham experiência neste tipo de atividade, boa condição física e que pratiquem exercício regularmente.

Os participantes devem levar roupa e calçado adequados às condições meteorológicas, água (pelo menos dois litros) e comida. Devido à dificuldade deste percurso, só são aceites inscrições de participantes com, pelo menos, 16 anos.

As inscrições estão abertas online e custam 10€ por pessoa. O preço inclui transfer entre a Lagoa de Sesimbra e a Lagoa de Albufeira, guia no terreno e os seguros necessários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT