Ginásios e outdoor

Esta caminhada passa pelos lugares emblemáticos de Monsanto e da Tapada da Ajuda

São 12 quilómetros, com paragens no Jardim da Parada e do Pavilhão de Exposições. Há muito por descobrir nesta zona de Lisboa.
É já no próximo mês.

O Parque Florestal de Monsanto é conhecido como “o pulmão verde de Lisboa”, graças aos seus mais de 900 hectares. Apesar da boa fama, continua a ter vários locais desconhecidos para a maioria dos lisboetas. E não há nada melhor para mudar isso do que uma caminhada nesta zona da cidade. É precisamente isso que vai acontecer já no próximo dia 12 de maio.

O ponto de encontro está marcado para as 9h30, na Avenida Universidade Técnica. O circuito vai passar por alguns dos sítios mais emblemáticos de Monsanto, bem como da Tapada da Ajuda. O Jardim da Parada, a Eira Velha, o Pavilhão de Exposições, o Tanque de Santo António, o Jardim da Rainha, o Auditório da Lagoa Branca, os Montes Claros e o Anfiteatro Keil do Amaral são alguns destes destinos.

No total, serão percorridos 12 quilómetros, em 4h15. Trata-se de um percurso circular de nível 2 de dificuldade, segundo a Caminhando, a empresa organizadora. 

A inscrição pode ser feita online e custa 8€ por pessoa. Mas atenção: só as inscrições efetuadas até às 16h30 do dia anterior à data de realização do evento terão direito a seguro de acidentes pessoais. Neste valor está ainda incluído o guia e acompanhamento durante todo o percurso.

A NiT reuniu outras 11 sugestões de caminhadas que o vão tirar do sofá. Carregue na galeria para os descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT