É uma característica comum: mal passa uma data especial, já estamos a pensar na próxima festividade. Terminado o Halloween, segue-se o Magusto, associado ao Dia de São Martinho que é celebrado, anualmente, a 11 de novembro. A tradição manda que se comam castanhas assadas acompanhadas por um copo de jeropiga.
Em dias de festa as calorias não contam. No entanto, há formas de minimizar o estrago quando decidimos quebrar a rotina de alimentação saudável. O único conselho é: mexa-se. E, se puder juntar o melhor dos dois mundos, melhor.
É isso que propõe a Green Trekker, agência de turismo de natureza, que vai organizar uma iniciativa chamada Caminhada de Magusto nos Bosques da Peneda, a 15 de novembro, sábado. O percurso tem início junto do Convento dos Capuchos, na Serra de Sintra, que será o ponto de encontro um pouco antes das 10 horas. Os participantes seguem, depois, em direção à aldeia do Penedo, que os leva pelo interior dos bosques à descoberta dos castanheiros e castanhas que dão mote a este dia.
“Junte-se nós neste passeio de descoberta das múltiplas utilizações da castanha e venha brindar com um copinho de jeropiga e castanhas”, convida a organização. O percurso será de sete quilómetros e terá a duração de três horas.
É de nível fácil, acessível a todos, incluindo miúdos com mais de 10 anos e que estejam habituados a caminhar. O percurso realiza-se em terreno maioritariamente plano e pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas.
O evento tem o valor de 15€ e pode inscrever-se online. Lembre-se de levar roupa e calçado apropriados às condições atmosféricas do dia, água e um snack.
Carregue na galeria para conhecer outros trilhos na Grande Lisboa que poderá percorrer com família e amigos.

LET'S ROCK






