Ginásios e outdoor

Está a chegar um curso online que o vai ajudar a gerir o seu peso (e a sua saúde)

Vai aprender a alimentar-se melhor, a prevenir doenças e a contribuir para uma dieta mais saudável lá em casa.
Esta primeira edição do curso vai arrancar no dia 14 de junho.

Com a pandemia, a grande maioria das pessoas começou a preocupar-se mais com a saúde e a ter mais atenção a vários fatores externos, como bactérias, vírus ou parasitas, a que o corpo humano está exposto diariamente e que podem enfraquecer e debilitar o sistema imunitário. Quando isso acontece, o organismo entra em modo alerta e aciona uma resposta inflamatória que tem como objetivo reparar as lesões causadas no nosso organismo.

Défices nutricionais, poucas horas de sono, sedentarismo e stress podem ser mais “algumas das razões que contribuem para o aumento dos processos inflamatórios”. Esta reação do nosso organismo, a que chamamos inflamação crónica, é também muitas das vezes proveniente do nosso estilo de vida. Além de ser causadora de muitas doenças, pode ser responsável pelo excesso de peso e pela dificuldade no seu controlo.

Para que saiba mais sobre a inflamação crónica, o Instituto Prof. Teresa Branco desenvolveu o curso online “Combater a inflamação para gerir o peso e a saúde”. Esta primeira edição arranca no dia 14 de junho e vai acontecer às segundas e quartas-feiras, das 19 às 20 horas, durante três semanas consecutivas (são cerca de 9 horas de carga letiva).

As aulas serão dadas através da plataforma Teams, sendo que a todas as sextas-feiras será facultado um link com um vídeo onde se elabora uma receita anti-inflamatória. Vão ser ainda criados dois grupos WhatsApp, um para a partilha de conhecimentos entre os participantes e o outro para que possa colocar perguntas à nutricionista relativas aos temas abordados no curso.

A nutricionista Daniela Duarte, conhecida pela sua página Agita Kalorias, é a profissional escolhida para abordar uma série de temas que lhe vão fornecer a informação que precisa para estar familiarizado com a inflamação crónica e que o vão ajudar “a praticar uma nutrição funcional que modula a inflamação e praticar um estilo de vida mais saudável”, como explica o site. Esta formação contará ainda com a supervisão da especialista Teresa Branco.

Para ter acesso ao curso “Combater a inflamação para gerir o peso e a saúde“, terá de se inscrever previamente no formulário que consta no site oficial do Instituto Prof. Teresa Branco. Depois de preencher a sua inscrição, vai receber um email de confirmação com os dados para pagamento , sendo que deve ter em atenção porque a sua inscrição só será validada após o envio do comprovativo do pagamento. O curso tem o valor total de 200€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT