Ginásios e outdoor

Esta plataforma diz-lhe onde pode treinar ao ar livre (e dá pontos aos mais ativos)

Se procura por um acompanhamento mais profissional, também encontra aqui. O FitMap aposta no espírito de comunidade fit.
Estilo de vida fit dá pontos.

São mais de 1.500 espaços espalhados pelo País, onde pode treinar ao ar livre e de forma gratuita. E agora conta com um mapa interativo que o vai ajudar a chegar a qualquer um deles. Esta, no entanto, é apenas uma das novidades no FitMap.

O FitMap é um projeto desenvolvido pela Deco Proteste. A plataforma é muito simples de navegar e permite-lhe pesquisar jardins, parques e outros espaços públicos exteriores destinados à prática de atividade física. Pode também ter um acompanhamento mais próximo dos seus treinos e beneficiar de extras com as suas apostas num estilo devida mais saudável.

A plataforma mostra-lhe diferentes dicas sobre fitness, alimentação e bem-estar e tem ainda acesso a um conjunto de profissionais certificados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para treinos presenciais.

Pode explorar o mapa sem necessitar de registo mas se quer aceder a todos os conteúdos pode registar-se através do Facebook ou criando uma conta associada ao seu e-mail e vai poder chegar a todas as áreas. Há, por exemplo, acesso a diferentes eventos além de toda uma parte de desafios e recompensas, com uma “moeda” própria, a Fitcoin. Passamos a explicar.

Como o objetivo do FitMap é incentivar os utilizadores a adotarem um estilo de vida saudável, em ambiente de comunidade fit, quanto mais exercício praticarem, mais pontos (as tais Fitcoins) e benefícios estarão a ganhar. Avaliações e comentários a perfis de PT, propostas de locais de treino e registos do exercício físico praticado, valem os tais pontos que podem ser trocados por merchandising na FitStore, descontos em lojas e inscrições em eventos desportivos ou ainda convertidos em apoios a instituições de solidariedade social.

A plataforma oferece ainda planos de treinos que podem ser seguidos por qualquer atleta, desde os menos ativos àqueles que não dispensam um treino diário. Outra das ferramentas disponíveis é o registo do exercício físico feito por cada utilizador. Através da app Strava, os atletas conseguirão sincronizar a atividade física e monitorizar o seu progresso ao longo do tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT