Ginásios e outdoor

Esta sexta-feira 13 vai ser celebrada com uma caminhada noturna pela Serra de Sintra

O desafio passa por percorrer cerca de 11 quilómetros pela noite a dentro. A proposta é da Green Trekker.
Inscreva-se sem medos.

Popularmente associada a um dia de azar, sempre que se aproxima uma sexta-feira que coincide com o dia 13 é certo que não vai passar despercebida. A superstição tem significados diferentes em diversas culturas e a história ensina que tanto o último dia útil da semana como o dia 13 não têm merecido as melhores interpretações.

Para contrariar, a Green Trekker lança uma experiência na natureza nesta sexta-feira, 13 de agosto, com o propósito de mostrar que este dia pode trazer muito mais do que superstições. Neste caso, vai meter todos a caminhar pela encosta sul da serra de Sintra. Mas há um pormenor importante: para intensificar a aventura, a atividade vai decorrer pela noite (e serra) adentro. 

“Uma experiência diferente que não vai querer perder”, descreve a organização da Green Trekker no site onde foi comunicado o evento.

Com início na Malveira da Serra às 20h30, o percurso vai desenvolver-se depois por diversos pontos de interesse da serra de Sintra: Janes, Alcorvim, Charneca, Forte das Velas e Abano. A caminhada termina exatamente no sítio onde começou — na Malveira da Serra — quando os ponteiros do relógio baterem as 12 badaladas noturnas.

Para este circuito, que tem um total de cerca de 11 quilómetros previstos para serem percorridos em três horas e meia, os participantes devem levar, para além do habitual para quem faz caminhadas — água e roupa e calçado adequados — uma lanterna de mão ou frontal. 

As inscrições estão disponíveis online, no site da Green Trekker, mas tome atenção, porque estão mesmo a esgotar. Já o preço da atividade corresponde a 10€ por pessoa (inscrição). Inclui um guia no terreno e um seguro para acidentes pessoais e de Responsabilidade Civil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT