Ginásios e outdoor

Estas sapatilhas New Balance declararam oficialmente o regresso dos anos 70

A década é conhecida pelas longas noites a dançar no centro da pista. É exatamente isso que vai poder fazer com este modelo — de forma confortável.
Giras e confortáveis.

Quando se fala de moda e desporto, definir uma década em poucas palavras pode ser complicado. Os anos 70, por exemplo, são conhecidos como a era dourada da vida noturna no Studio 54, dos coloridos looks hippies, dos óculos de sol XXL e das sapatilhas retro. Quem viveu a época certamente que se lembra de dançar até os pés doerem. A New Balance recorda-se bem desse período. Prova disso é o modelo que desenhou inspirado nesses anos.

Há quem diga que olhar para o passado e deixar-se levar por todo aquele sentimento de nostalgia é perigoso. O objetivo deve ser sempre olhar para o futuro. No entanto, essa regra nem sempre deve ser aplicada. O universo da moda e do fitness são alguns dos exemplos em que beber do passado é obrigatório.

Basta olhar para os modelos mais recentes das etiquetas desportivas para perceber que é algo que resulta. A era mais energizante de todas, por exemplo, está de volta. Regressa nos mais pequenos detalhes que celebram as longas noites a dançar nos clubes ao som dos ícones que marcaram a geração.

Dos muitos elementos que a época nos deixou, a New Balance recuperou o significado da década para a área do running. Nestes anos, o marco de referência para calçado de corrida foi alterado da mera existência para o desempenho. Daí nasceram as bases dos modelos que hoje reconhecemos e escolhemos para treinar.

Existem em mais cores.

A herança — como a marca lhe chama — são as New Balance 327 e contam com uma superfície em pele de camurça, base de nylon, um enorme “N” na parte lateral e uma sola grossa e marcada. 

Segundo a etiqueta, “os 327 lançam uma nova luz nos anos 70 enquanto tempo de inovação ao redefinir arrojadamente elementos de design clássicos com uma perspetiva profundamente contemporânea”. A silhueta foi reformulada com uma cunha que oferece uns centímetros extra e a sola exterior vem com saliências. Todos estes detalhes foram pensados como: “uma reinvenção completa do nosso legado de corrida”, diz a marca.

As sapatilhas estão disponíveis em várias cores no site da marca americana e custam 100€. 

Carregue na galeria para descobrir outras peças de desporto que resultaram da parceria de sucesso entre a Adidas e Karlie Kloss. Esta junção quer, acima de tudo, contribuir para a adoção de um estilo de vida saudável e ativo, e para libertar o lado ousado de cada mulher.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT