A Sanjo, a primeira marca portuguesa de sapatilhas, regressou ao mercado após um período de quase desaparecimento. Lançada em 1933 pela Companhia Industrial da Chapelaria – empresa então dedicada à produção de chapéus – e batizada em homenagem a São João da Madeira, a marca rapidamente se tornou um sucesso, com as suas sapatilhas de lona a serem muito procuradas.
No entanto, a década de 1970 representou uma mudança drástica. A queda do regime ditatorial e a entrada de marcas internacionais no mercado português geraram uma forte concorrência, que a Sanjo não conseguiu fazer face à concorrência. Em meados dos anos 90, duas décadas depois, a empresa encerrou.
Uma primeira tentativa de regresso, em 2010, com a produção a ser transferida para a China, revelou-se infrutífera, devido a uma queda na qualidade dos produtos.
Contudo, em 2019, a Sanjo conseguiu finalmente ressurgir, apostando em modelos de inspiração skater, com uma imagem mais apurada e recuperando o modelo original, agora disponível numa vasta gama de cores.
O resultado da mudança foi extremamente positivo, relançando a marca como um ícone do estilo cool e descontraído, mantendo a sua identidade portuguesa. As sapatilhas voltaram a ser muito cobiçadas e os novos lançamentos esgotam rapidamente.
Durante a semana da Black Friday há vários modelos em promoção no site, em alguns casos com 70 por cento de desconto. Como já seria de esperar, muitos já estão praticamente esgotados, mas ainda é possível encontrar verdadeiros achados, como estas sapatilhas K330 Washed Lavander. Em vez de 89,90€ custam agora 26,85€ — ainda existem vários números ainda disponíveis.
A campanha é válida até ao próximo dia 1 de dezembro às 23h59 e não é acumulável com outras ofertas, promoções ou descontos.
Carregue na galeria para recordar a coleção da Sanjo com a Burel.