Ginásios e outdoor

Este calendário do advento é grátis — e se o cumprir faz uma doação a uma instituição

É dedicado aos desportistas: podem fazer um exercício por dia, o máximo de vezes que conseguirem e em apenas um minuto.
Este calendário do advento é diferente do habitual.

A NewMe lançou esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, um calendário do advento em que não abre nenhuma janela nem come um chocolate. Este cronograma foi criado por um personal trainer e é voltado para o exercício físico e pretende incentivar um estilo de vida mais saudável.

Até 24 de dezembro vai ser lançado um exercício por dia no Instagram da NewMe. “Os desafios serão todos feitos apenas com o peso corporal para que qualquer pessoa possa participar, quer tenha equipamento desportivo ou não”, explica Nuno Mendes à NiT. O objetivo é fazer o maior número de repetições num minuto e escrever nos comentários da publicação quantas vezes conseguiu fazer o exercício. 

Por cada comentário com o número de repetições, a NewMe vai doar 50 cêntimos a uma instituição de solidariedade para crianças carenciadas. “Quantas mais partilhas tiverem as publicações, maior será o número de pessoas a fazer o desafio e o objetivo final é sempre doar o máximo de dinheiro possível no final do calendário do advento”, afirma o personal trainer.

O desafio termina na véspera de Natal: “No final do dia 24 de dezembro, iremos contar quantos comentários temos em cada exercício, multiplicar por 50 cêntimos e já está. Será esse o valor a ser doado”, assegura o fundador da NewMe.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT