Ginásios e outdoor

Este fim de semana há uma aula gratuita de ioga em Alcântara

É uma bela oportunidade para aprender mais sobre esta modalidade que coloca o corpo e mente em conexão.
O valor de inscrição é livre.

Há mais de cinco mil anos que o ioga é praticado mas, mesmo assim, continua a ser uma modalidade que conquista milhões de novos praticantes. Respiração, relaxamento e meditação são algumas das palavras-chave do ioga. Caso queira mergulhar neste mundo e colocas as expressões em prática, pode sempre passar pela aula comunitário do BeYoga, que decorrerá a 28 de janeiro, no Salão da Junta de Freguesia de Alcântara, em Lisboa.

O evento começa pelas 10h30, onde serão apresentados os benefícios do ioga. Depois, vai aprender um pouco sobre a história e técnicas daquela atividade física, nomeadamente o que são os Yoga Sutras e os oito Ashtangas. Este momento mais educativo da sessão durará cerca de 30 minutos.

Por volta das 11 horas, começará mesmo a praticar ioga. Primeiro, com exercícios respiratórios e de concentração; segue-se uma preparação da coluna vertebral; e no final serão exploradas diferentes posturas simples. O nível do praticante é uma prioridade. Durante a aula, o objetivo é atingir posições com maior amplitude e mobilidade articular.

Esta é uma bela oportunidade para desenvolver a força e flexibilidade, que vai permitir colocar o corpo e mente em conexão, uma das principais lições do ioga. Este sentimento será levado ainda mais além no final da sessão comunitária, onde haverá um relaxamento profundo que pretende “abrir portas a um bem-estar físico e mental”.

As inscrições para o evento estão abertas até ao dia 26 de janeiro. Para participar, basta enviar um donativo livre por MBWay (916 792 577). No dia da aula, só tem de levar um tapete de ioga. Caso não tenha, pode mencioná-lo ao fazer a sua inscrição no formulário do BeYoga — a organização poderá ter a solução.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT