Ginásios e outdoor

Este fim de semana pode ir jogar golfe sem pagar um único cêntimo

Vai ser uma experiência inédita, com direito a footgolf. Acontece no Montebelo Golfe, localizado em Farminhão, Viseu.
Vai acontecer já no próximo fim-de-semana.

Com certeza já ouviu algures por aí a máxima “desporto para todos”. Apesar de ser, por um lado, um projeto desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que promove a prática desportiva e a atividade física como um direito de todos, é, por outro, uma ideia seguida por grande parte das organizações desportivas no nosso País.

O Montebelo Golfe, localizado em Farminhão, Viseu, não é exceção à regra. É por isso que no próximo fim-de-semana, dia 19 e 20 de junho, abre as suas portas (e os seus campos) a pessoas de todas as idades para terem uma experiência inesquecível através do contacto com uma modalidade de extremo benefício para o corpo e para a mente: o golfe.

Os participantes irão receber um “passaporte” com as indicações do circuito a seguir. A começar no “putting green”, “haverá treino de “put”, ou seja, tentativa de colocar a bola no buraco.” Depois, terão a oportunidade de “experimentar colocar a bola a curta distância perto do buraco” — no chamado “chipping green” — avançando depois para as tacadas mais longas, no “driving range”. Após estes primeiros passos fundamentais para jogar golfe, os jogadores terão a tão experiência desejada: jogar no campo, localizado no “green”.

A experiência no Montebelo guardou, no entanto, talvez o melhor para o fim. Os participantes terminam o dia no percurso da recém modalidade, Footgolf. Será o momento em que deixarão os tacos para lá e passam a usar os pés para levar a bola até ao buraco. 

Durante toda a experiência (que é gratuita), os interessados vão ter acesso ao equipamento necessário e a um treinador, que acompanhará todas as fases da experiência, ensinando as técnicas necessárias de iniciação à prática deste desporto que está em contacto permanente com a natureza.

Para se inscrever basta um contacto prévio com o Montebelo Golfe, através dos contactos 232 856464 ou 962527418 ou por e-mail: montebelogolfe@nullmontebelohotels.com, onde poderá também esclarecer as suas dúvidas ou pedir mais informações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT