Numa altura em que muitos portugueses começam a mostrar sinais de grande saturação com o confinamento que já dura há cerca de um mês e meio, começam a surgir cada vez mais notícias de pessoas que violam o dever de confinamento obrigatório para manter algum tipo de rotina, como ir ao ginásio.
Foi o que aconteceu em Portalegre, mas com pormenores dignos de um filme de Hollywood. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou que encerrou um ginásio na cidade, que estava a funcionar, violação das regras impostas pelo decreto do Estado de Emergência.
O que distingue este caso de outros semelhantes é o sistema encontrado no interior do ginásio. Para evitar a chegada inesperada das forças de segurança, os proprietários do espaço tinham coberto todas as janelas do ginásio, implementado um rigoroso sistema de entradas camufladas e instalado um sistema de videovigilância para controlar todas as movimentações no exterior do ginásio.
De nada serviram estes mecanismos, já que a ASAE chegou ao espaço e verificou o seu funcionamento. Lá dentro encontravam-se seis clientes a treinar, todos sem máscara, revela a ASAE, citada pela “Rádio Renascença”.
De acordo com a mesma fonte, o ginásio foi compulsivamente encerrado. Proprietário e clientes foram identificados e multados.