Ginásios e outdoor

Já pode fazer ioga e dançar nas salas icónicas do Louvre

A iniciativa arrancou em abril e dura até 31 de maio. Os bilhetes são escassos.
Pode fazer Ioga no Louvre.

Paris prepara-se para acolher os Jogos Olímpicos que 2024 e o Museu do Louvre recebe também a exibição “Olimpismo: Uma Invenção Moderna, Uma Herança Antiga”. É a propósito desta exposição que o museu parisiense tomou a iniciativa curiosa de organizar uma sessão de ioga no espaço.

Antes de o museu mais visitado do mundo abrir as portas ao público, é feio o convite aos parisienses para dançarem e fazerem exercício nas salas do edifício. O coreografo franco-argelino Mehdi Kerkouche, de 37 anos, foi desafiado a programar um conjunto de atividades físicas que pudessem ser praticadas no espaço. Esta iniciativa tem a duração de uma hora e permite participar numa sessão de ioga, numa aula de dança e numa visita guiada.

Os participantes serão conduzidos de sala em sala para uma atividade diferente, cada uma com a duração de 15 minutos. Mas atenção: a participação está limitada a 60 pessoas por dia, divididas por dois grupos, ou seja, os lugares disponíveis são limitados.

Caso queira tentar a sua sorte, os bilhetes estão disponíveis no site e custam 38€. Anualmente o monumento histórico é visitado por 10 milhões de pessoas. É um marco central da cidade situado na margem direita do rio Sena.

Foi inaugurado no dia 10 de agosto de 1793, com uma exposição de 537 pinturas e atualmente conta com aproximadamente 38 mil objetos da pré-história ao século XXI.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT