Ginásios e outdoor

Este novo percurso rupestre em Foz Côa é um passeio pela pré-história

Prepare-se para uma experiência de vida neste passeio organizado pela plataforma Bookindouro.
Uma região especial.

Em 1994 foi descoberto o maior complexo de arte rupestre paleolítico ao ar livre conhecido até hoje, escondido entre a natureza há dezenas de milhares de anos. E a parte incrível é que foi precisamente em Portugal.

As pinturas rupestres revelavam os primórdios da arte dos nossos antepassados num cenário especial. Há algo de ligação ao nosso mais antigo passado que é possível descobrir por ali. E o melhor é que podemos aliar a pré-história a uma boa caminhada.

Esta é uma das novidades da Bookindouro, uma nova plataforma que conta com dezenas de atividades de natureza em Trás-os-Montes e em toda a Região do Douro, desde Miranda até ao Porto. O projeto pretende diversificar as formas de descobrir a região. No Côa em particular há um percurso rupestre que pode muito bem ser uma caminhada para fazer em casal, família ou amigos.

Após uma viagem de cinco quilómetros em veículo 4×4, chegará ao Parque Arqueológico do Vale do Côa, Património da Humanidade. Segue-se a visita a pé num percurso de 2,5 quilómetros onde a sua visão vai poder dividir-se entre a paisagem e os painéis gravados desde o Paleolítico Superior.

O percurso demora três horas, é de dificuldade baixa e foi feito para grupos compostos pelo máximo de seis pessoas. Só precisa de levar água, calçado e roupa confortável. Nesta altura do ano, é melhor não se esquecer do protetor solar.

Para participar, só precisa de reservar online o seu lugar na plataforma. O custo deste percurso é de 120€ por pessoa, inclui guia e seguro. A organização vai buscá-lo e deixá-lo no centro da Vila de Foz Côa.

Mais informações podem ser pedidas através do número de telemóvel 965 124 398 ou do email info@nullbookindouro.com. A mesma plataforma tem propostas de passeios a cavalo, buggy, canoagem, rapel, trekking, entre muitas outras coisas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT