Ginásios e outdoor

Estes são os 5 exercícios e desportos que queimam mais calorias

É possível que fique surpreendido com alguns dos nomes da lista.
A corrida é um deles.

Se não gosta muito de treinar, sobretudo se agora tem receio de ir ao ginásio por causa da pandemia, apesar de todas as medidas de segurança implementadas, saiba que há vários desportos que podem ser ótimos para manter a forma física. Sim, não é obrigatório ir ao ginásio, levantar pesos e ficar horas nas máquinas.

Há várias atividades físicas, assim como desportos, que queimam imensas calorias, e que, para muitos, são bem mais divertidos. É possível modelar o corpo sem necessariamente ter de fazer musculação.

Alex García, fundadora do ginásio Fit Club, em Madrid, Espanha, revelou à revista espanhola “Glamour” quais são os cinco exercícios e desportos que mais calorias queimam. E, certamente, gostará de saber quantas ao certo. É o caso da corrida, que queima 700 calorias e que ajuda a combater o stress, a celulite, e a queimar gordura. “Fortalece os ossos por ser um desporto de impacto”.

Também o PT Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners“, garante à NiT que esta é uma das modalidades em que se deve apostar. Mas, alerta: “O grande problema está quase sempre na falta de intensidade que não permite queimar as calorias necessárias para haver perda de gordura. É por isso que se deve procurar novos trilhos e desafios. No final, a diferença vai ser enorme.”

Agora, carregue na galeria e descubra quais os desportos que mais calorias queimam — e quantas são especificamente — para que possa decidir por qual vai começar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT