Ginásios e outdoor

Virgil Abloh desenhou uns Air Force 1 com a Louis Vuitton antes de morrer — um luxo

Só há 200 pares disponíveis e estão a ser leiloados na Internet. O dinheiro vai reverter para uma instituição de solidariedade.
Não vai querer viver sem elas.

O modelo Air Force 1 foi transformado pelo estilista norte-americano Virgil Abloh antes de morrer, em novembro do ano passado. Estas sapatilhas da Nike celebram este ano 40 anos desde a sua criação e estão a ser homenageados com a venda em leilão de 200 pares personalizados pelo estilista. O dinheiro angariado será revertido a favor de uma instituição de solidariedade, que apoia a formação de designers afro-americanos e africanos.

O modelo mais popular e sucedido da Nike tem sofrido algumas modificações ao longos dos anos, com vários artistas a venderem versões únicas e personalizadas. A elevada procura chegou mesmo a fazer com que o modelo sofresse algumas roturas de stock e a sua venda até foi limitada nos Estados Unidos. 

A exclusiva personalização do designer Virgil Abloh foi criada para a coleção primavera/verão de 2022 da Louis Vuitton, da qual o norte-americano foi diretor artístico. Estas sapatilhas são a combinação perfeita dos detalhes da Nike Air Force 1 e da casa de luxo Louis Vuitton. 

A última criação do artista

Depois da morte do artista de 41 anos, os 200 pares estão a ser leiloados na Internet, até 8 de fevereiro, por um mínimo de dois mil dólares o par. No entanto, quase todos ultrapassam já esse valor, com licitações a chegar aos 20 ou 40 mil dólares. Para aliciar ainda mais o leilão das sapatilhas, a Louis Vuitton está a juntar uma mala laranja da sua nova coleção com cada par Air Force 1.

Já em 2020, o designer norte-americano tinha feito uma doação de um milhão de dólares para apoiar a mesma instituição. 

Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos mais vendidos da marca durante o ano de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT